Cão-guia vira boleiro em partida de tênis na Inglaterra
Reuters
Cão-guia vira boleiro em partida de tênis na Inglaterra

Nesta quinta-feira o Torneio dos Grandes Campeões de Tênis, uma competição que reúne ex-tenistas para partidas de exibição, começou com uma novidade fofa. Três cães-guia foram escalados para serem os boleiros do dia.

Leia também:  Com dois brasileiros, disputa tripla pelo título do Surfe 2018 começa sábado

Hattie, Tina e Melvin fazem parte da Canine Partners Aftercare, uma organização inglesa que se dedica a fornecer pets para auxiliar pessoas com deficiências físicas. O trio entrou na quadra de tênis ao som da canção “Who Let the Dogs Out”, do Baha Men.

Os pets recolheram as bolinhas da disputa entre duplas. Todos os envolvidos no jogo participaram de treinamentos para interagir com os cachorros. Meninas e meninos também foram boleiros no evento.

A gerente da ONG, Claire Anthony, disse que os cachorrinhos estão acostumados com esse tipo de trabalho.

Leia também:  "O ambiente que rodeia LeBron é tóxico", diz Durante em crítica à imprensa

“Normalmente eles estão acostumados a pegar coisas no trabalho em que os usamos, por isso podemos deixar cair canetas e inaladores e eles estão acostumados a recuperar coisas para nós, mas geralmente não usamos um monte de bolas de tênis”, comentou.

Tina, Melvin e Hattie são cães-guia de ONG que ajuda pessoas com deficiência física a se locomover com os pets
Reprodução/ Twitter
Tina, Melvin e Hattie são cães-guia de ONG que ajuda pessoas com deficiência física a se locomover com os pets

O ex-tenista Tim Henman ajudou a treinar os cães-guia para o Torneio. “O que eles dizem sobre trabalhar com animais e crianças? Não faça isso”, comentou o britânico durante uma coletiva de imprensa antes do evento.

O Torneio dos Grandes Campeões de Tênis é realizado todos os anos no Royal Albert Hall, de Londres. O evento iniciou-se nesta quinta-feira e termina no próximo domingo (09) contando com a participação de tenistas veteranos como Mansour Bahrami, Juan Carlos Ferrero, Henri Leconte e Mikael Pernfors.

Não é a primeira fez que cães-guia são usados como boleiros em partidas de tênis. Nos últimos tres anos a empresa PremieR Pet promove a inclusão de cachorros abandonas no Brasil Open.

Leia também:  Jogadores do Arsenal são flagrados usando "gás do riso" em boate 

De acordo com o presidente da ONG Patinhas Unidas, o objetivo da ação dos pets no esporte é a adoção responsável. Ao fim do evento de tênis deste ano, realizado em março, no estado de São Paulo, um dos ‘cachorros boleiros’ foi adotado por uma pessoa da arquibancada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!