Tamanho do texto

O jogador do Golden State Warriors falou também sobre as dificuldades de dividir a quadra com o craque dos Los Angeles Lakers

Kevin Durant analisou os motivos que afastam grandes jogadores das equipes de Lebron James
Reprodução / Getty Images
Kevin Durant analisou os motivos que afastam grandes jogadores das equipes de Lebron James

O Los Angeles Lakers fez a grande contratação desta temporada da NBA ao acertar com o astro Lebron James, mas não conseguiu trazer nenhum outro grande jogador para atuar ao lado do camisa 23.

Leia também: Em vitória do Lakers, LeBron James alcança mais uma marca histórica na NBA

O craque do Golden State Warriors, Kevin Durant , tem uma explicação para o fato. Para ele, atuar ao lado de Lebron é um desafio, porque você precisa se adaptar ao estilo de jogo dele, se não, verá seu rendimento cair. Veja o que disse KD em entrevista ao "Bleacher Report".

“Se você é um jogador mais jovem, como Kawhi, não faz sentido se juntar a LeBron James. Kawhi gosta de ter a bola em suas mãos, controlar o ataque, ditar o tempo com suas jogadas no garrafão. É como ele joga. Muitos jovens estão desenvolvendo essa habilidade. Eles não precisam de outro cara”, disse.

“Depende do tipo de jogador que você é. Se você é Kyle Korver, faz sentido. Porque Kyle Korver, em Atlanta, era um ponto focal no ataque e ele não é uma opção número 1, nem perto. Então, o talento dele se beneficia de alguém que possa passar a bola, infiltrar e deixá-lo livre", completou.

Lebron James e Kevin Durant conquistaram o ouro olímpico em 2012
Reprodução / Getty Images
Lebron James e Kevin Durant conquistaram o ouro olímpico em 2012

Leia também: Lebron dá show pelo Lakers e se torna o 5° maior pontuador da história da NBA

"Kevin Love teve que mudar seu jogo completamente para se adaptar, para ser um chutador. O que, eu acho, deveria fazer ele ter mais crédito por mudar. Bosh também. LeBron é um cara que precisar jogar com caras que já saibam como ele joga...e chutadores".

Para Durant, o ambiente em volta de Lebron também é prejudicial. Por conta de toda atenção dada pela mídia ao jogador do Lakers , o astro classificou a convivência ao lado do camisa 23 como "tóxica".

“Tem muita expectativa das outras pessoas por estar perto de LeBron. Ele tem muitos fãs na imprensa. Eu penso que é sobre basquete, mas não parece que é assim em algumas ocasiões. Então, eu entendo quem não quer estar num ambiente assim, porque é tóxico. Especialmente quando a atenção é uma m.... Não é culpa do LeBron. É só que tem tantas tietes na mídia que amam isso”, analisou KD.

Leia também: LeBron James assumirá direção em reboot de 'Sexta-Feira 13', diz site

Nesta quarta-feira (05), Lebron James foi o grande nome da vitória dos Lakers em cima do San Antonio Spurs em Los Angeles. O camisa 23 anotou 42 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

    Leia tudo sobre: NBA