Rafael Nadal volta aos treinamentos depois de cirurgia no tornozelo direito
Reprodução/Twitter
Rafael Nadal volta aos treinamentos depois de cirurgia no tornozelo direito

Pouco menos de um mês depois de operar o tornozelo, o tenista Rafael Nadal está de volta às quadras. Na manhã desta segunda-feira (10), o espanhol publicou em seu twitter uma foto mostrando um pouco de seu treinamento.

Leia também: Felipe Massa aposta corrida com um falcão-peregrino em ação da Fórmula E

No fim de outubro, Rafael Nadal abandonou o Masters 1000 de Paris por dores abdominais e um problema no tornozelo. Dias depois, ele anunciou uma cirurgia no tornozelo direito e ficou de fora do ATP Finals, disputado em Londres.

Durante toda a temporada, o espanhol sofreu com diversas lesões. Pela desistência no último grande torneio do ano, Nadal perdeu o posto de número 1 do mundo para o sérvio Novak Djokovic. Porém, terminou 2018 sendo o atleta com maior regularidade nas partidas. Foram 45 vitórias e apenas quatro derrotas.

Leia também:  Ministério Público da Itália investiga médicos por morte de jogador. Veja mais

O treino desta segunda-feira na Rafa Nadal Academy, sua escolinha de tênis construída em sua cidade natal, Mallorca, na Espanha, já prepara o tenista para a temporada 2019. O primeiro torneio da próxima temporada acontece em Brisbane, entre os dias 31 de dezembro e 06 de janeiro.

Dias depois, o tradicional primeiro Grand Slam de 2019, o Australian Open tem início em 14 de janeiro e vai até o dia 27 de janeiro, em Melbourne. Nadal venceu o Aberto da Austrália apenas no ano de 2009. Em 2012, 2014 e 2017 foi vice, perdendo o título para Novak Djokovic, Stan Wawrinka e Roger Federer, respectivamente.

Leia também:  Astro do Warriors, Stephen Curry diz não acreditar que o homem já foi à Lua

Rafael Nadal está com 32 anos. Na temporada de 2018 ele chegou até as quartas de final na Austrália, venceu Rolland Garros - 11ª vitória de sua carreira no torneio francês, e foi até a semifinal de Wimbledon e US Open, no qual também desistiu por lesão. Ao todo, foram cinco títulos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!