Felipe Massa posa com falcão-peregrino em evento promocional da Fórmula E
Reprodução
Felipe Massa posa com falcão-peregrino em evento promocional da Fórmula E

Fora do automobilismo desde dezembro de 2017, o piloto brasileiro Felipe Massa estreará na Fórmula E no próximo fim de semana e foi escolhido para uma ação promocional bem inusitada da categoria.

Leia também:  Daniel Serra chega em 4º em Interlagos e é o novo campeão da Stock Car

Dirigindo o novo modelo de carro para a Fórmula E , o Gen2, Massa disputou um ‘racha’ com um falcão-peregrino. A disputa aconteceu no deserto da Arábia Saudita, país escolhido para a primeira prova da categoria, que acontecerá em Al-Diriyah.

O falcão-peregrino é uma ave de rapina que pode chegar a 390 km/h quando adulto. “Foi uma experiência incrível correr contra um dos animais mais rápidos do reino animal – não é algo que eu vou esquecer tão cedo”, disse Massa.

Para que a ave ‘corresse’ com o piloto brasileiro foi colocada uma isca no Gen2. Não foi a primeira fez que um animal competiu com um carro da Fórmula E. No ano passado, também em ação de divulgação, o francês Jean-Eric Vergne competiu com uma chita (guepardo) em Cabo Ocidental, na África do Sul.

Assista a gravação de Felipe Massa com o falcão-peregrino.

No pós-evento, Massa também comentou sobre a expectativa de sua estreia na categoria. “Estou ansioso para voltar a Ad Diriyah e começar a correr. Será a minha primeira corrida na Fórmula E e estou ansioso para voltar ao volante. Senti falta de corridas e esta série mostrou ser uma das mais competitivas do mercado”, comentou o piloto da equipe Venturi.

Leia também:  Cristiano Ronaldo sente falta de Messi? "Talvez ele é que sinta minha falta"

Por dentro da Fórmula E 2019

O carro Gen2 é o novo modelo da Fórmula E
Reprodução
O carro Gen2 é o novo modelo da Fórmula E

A Fórmula E é uma categoria do automobilismo de corridas de rua com carros totalmente elétricos. A temporada 2018/19 será a quinta da história e já tem definida todas as 12 corridas. Veja abaixo:

15 de dezembro de 2018 – Al-Diriyah
12 de janeiro de 2019 – Marrakech
26 de janeiro – A ser confirmado
16 de fevereiro – Cidade do México
10 de março – Hong Kong
23 de março – (China) A ser confirmado
13 de abril – Roma
27 de abril – Paris
11 de maio – Mônaco
25 de maio – Berlim
09 de junho – Zurique* (ainda em aprovação pela Autoridade Esportiva Nacional - ASN
13 e 14 de julho – Nova York

Além de prover uma competição entre pilotos, a Fórmula E também serve como plataforma de para fabricantes de automóveis e provedores de mobilidade globais testarem e desenvolverem tecnologias elétricas voltadas para as ruas.

Leia também:  River Plate vira placar contra o Boca Juniors é conquista tetra da Libertadores

Na temporada de 2018/19 da Fórmula E , o Brasil terá três representantes: Felipe Massa, Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!