O tenista Roger Federer conquistou neste domingo o 99º título de sua carreira, após derrotar o romeno Marius Copil e se sagrar campeão do ATP 500 da Basileia , na Suíça, seu país natal, colocando seu nome em mais uma marca histórica.

Leia também: Tenista Caroline Wozniacki surpreende ao revelar que sofre de doença incurável

O tenista Roger Federer com o 99º troféu de sua carreira, o novo conquistado em seu país natal
Reprodução/Twitter
O tenista Roger Federer com o 99º troféu de sua carreira, o novo conquistado em seu país natal

Atual número três do mundo, o tenista Roger Federer venceu a partida por dois sets a zero, depois de pouco mais de uma hora e meia de duração. Essa é a nona vez que o suíço conquista um título jogando em seu país.

O confronto representa a 12ª final consecutiva de Federer na Basileia. Em casa, o suíço soma 20 vitórias seguidas, e no geral possui 71 jogos vitoriosos e nove derrotas. Em suas redes sociais, o tenista comemorou. "Hoje eu vou festejar como seu fosse 99", escreveu, em alusão ao 99º título.

Leia também: Anistia Internacional critica Nadal e Djokovic por partida na Arábia Saudita

Visualizar esta foto no Instagram.

Tonight i’m gonna party like it’s 99 😜🏆🔥🍾🇨🇭🕺

Uma publicação compartilhada por Roger Federer (@rogerfederer) em

O histórico centésimo troféu de Roger Federer poderá sair ainda este ano nas disputas do Masters 1000 de Paris, na França, ou no ATP Finals, em Londres, na Inglaterra. Vale ressaltar que o suíço é o segundo tenista com mais títulos da ATP, ficando atrás somente de Jimmy Connors, que possui 109.

Leia também: Rafael Nadal ganha apoio de Djokovic e Federer após tragédia em sua cidade natal

O ATP da Basileia foi o quarto título conquistado pelo tenista Roger Federer na atual temporada. O último tinha sido em junho, quando levou o ATP de Stuttgart, na Alemanha. O suíço de 37 anos ainda faturou o ATP de Roterdã, na Holanda, e o Australian Open.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!