Tamanho do texto

Atual número 3 do mundo, tenista dinamarquesa revelou que tem artrite reumatoide, doença nas articulações que não tem cura

Tenista Caroline Wozniacki em ensaio para Sports Illustrated
Reprodução
Tenista Caroline Wozniacki em ensaio para Sports Illustrated

A tenista Caroline Wozniacki surpreendeu a todos na última quinta-feira ao revelar que foi diagnosticada com  artrite reumatoide , uma doença que é considerada incurável, mas controlável com tratamento.

Leia também: Tenistas Carol Wozniacki e Genie Bouchard posam para fotos picantes; confira

Atual número 3 do mundo, a tenista Caroline Wozniacki resolveu falar sobre o seu problema de saúde depois de ser eliminada do WTA Finals, derrota que encerra a temporada da atleta dinamarquesa em 2018.

"Eu tenho artrite reumatoide. Eu sei que esta é uma doença sem cura e que vou levar para a vida toda, que nunca vai embora. É uma inflamação das articulações de todo o meu corpo", comentou Wozniacki.

A tenista Caroline Wozniacki em ação
Ian Walton/Getty Images
A tenista Caroline Wozniacki em ação

"Acho que não queria falar disso porque não queria dar a impressão de que estava no limite ou que não estava me sentindo porque eu estou. Você tem que aprender a lidar depois de alguns jogos. Em alguns dias, acordo e não consigo sair da cama e você só tem que entender que é assim. Mas em outros dias você está bem, nem sente que tem isso", continuou.

Leia também: Anistia Internacional critica Nadal e Djokovic por partida na Arábia Saudita

Campeã do Aberto da Austrália em janeiro, Carol teve um ano de altos e baixos. A ex-líder do ranking voltou a brilhar com a conquista no WTA Premier de Pequim, em outubro, mas não conseguiu manter a boa fase no WTA Finals , competição que reúne as melhores tenistas da temporada.

"No início foi um choque para mim, porque você se sente a atleta mais em forma, é por isso que eu sou conhecida. Do nada, é algo que eu tenho que lidar com. Foi muito para assimilar. Depois do US Open, eu meio que queria entender o que realmente estava acontecendo", comentou a tenista.

A tenista Caroline Wozniacki em ensaio com roupas íntimas
Divulgação
A tenista Caroline Wozniacki em ensaio com roupas íntimas

"Então foi quando eu realmente compreendi. Eu fui ver um dos melhores médicos que existem e comecei o tratamento. No fim do dia, não é ideal para ninguém obviamente. Acho que quando você é uma atleta profissional também. No final do dia, você encontra um plano, descobre o que fazer, faz a sua pesquisa. Felizmente, há tantas coisas que você pode fazer", finalizou.

Leia também: Wozniacki vence o Aberto da Austrália e volta a ser nº 1 do mundo

A tenista Caroline Wozniacki  disse ainda que pretende jogar a temporada 2019, mas não quis comentar sobre o futuro a longo prazo. Atualmente com 28 anos de idade, ela se tornou número 1 do mundo pela primeira vez na carreira quando tinha apenas 20.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.