Tenista Caroline Wozniacki em ensaio para Sports Illustrated
Reprodução
Tenista Caroline Wozniacki em ensaio para Sports Illustrated

A tenista Caroline Wozniacki surpreendeu a todos na última quinta-feira ao revelar que foi diagnosticada com  artrite reumatoide , uma doença que é considerada incurável, mas controlável com tratamento.

Leia também: Tenistas Carol Wozniacki e Genie Bouchard posam para fotos picantes; confira

Atual número 3 do mundo, a tenista Caroline Wozniacki resolveu falar sobre o seu problema de saúde depois de ser eliminada do WTA Finals, derrota que encerra a temporada da atleta dinamarquesa em 2018.

"Eu tenho artrite reumatoide. Eu sei que esta é uma doença sem cura e que vou levar para a vida toda, que nunca vai embora. É uma inflamação das articulações de todo o meu corpo", comentou Wozniacki.

A tenista Caroline Wozniacki em ação
Ian Walton/Getty Images
A tenista Caroline Wozniacki em ação

"Acho que não queria falar disso porque não queria dar a impressão de que estava no limite ou que não estava me sentindo porque eu estou. Você tem que aprender a lidar depois de alguns jogos. Em alguns dias, acordo e não consigo sair da cama e você só tem que entender que é assim. Mas em outros dias você está bem, nem sente que tem isso", continuou.

Leia também: Anistia Internacional critica Nadal e Djokovic por partida na Arábia Saudita

Campeã do Aberto da Austrália em janeiro, Carol teve um ano de altos e baixos. A ex-líder do ranking voltou a brilhar com a conquista no WTA Premier de Pequim, em outubro, mas não conseguiu manter a boa fase no WTA Finals , competição que reúne as melhores tenistas da temporada.

"No início foi um choque para mim, porque você se sente a atleta mais em forma, é por isso que eu sou conhecida. Do nada, é algo que eu tenho que lidar com. Foi muito para assimilar. Depois do US Open, eu meio que queria entender o que realmente estava acontecendo", comentou a tenista.

undefined
Divulgação

A tenista Caroline Wozniacki em ensaio com roupas íntimas

"Então foi quando eu realmente compreendi. Eu fui ver um dos melhores médicos que existem e comecei o tratamento. No fim do dia, não é ideal para ninguém obviamente. Acho que quando você é uma atleta profissional também. No final do dia, você encontra um plano, descobre o que fazer, faz a sua pesquisa. Felizmente, há tantas coisas que você pode fazer", finalizou.

Leia também: Wozniacki vence o Aberto da Austrália e volta a ser nº 1 do mundo

A tenista Caroline Wozniacki  disse ainda que pretende jogar a temporada 2019, mas não quis comentar sobre o futuro a longo prazo. Atualmente com 28 anos de idade, ela se tornou número 1 do mundo pela primeira vez na carreira quando tinha apenas 20.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!