Tamanho do texto

Jogador de 37 anos utilizou a técnica de rebater uma série com as duas mãos. Caso vença o ATP Finals, o atleta pode chegar ao 100º título de sua carreira

Federer alegou que o calor, a umidade e a falta de circulação de ar na quadra afetaram seu desempenho
Reprodução / US Open
Federer alegou que o calor, a umidade e a falta de circulação de ar na quadra afetaram seu desempenho

O suíço Roger Federer surpreendeu os presentes na Arena 02, em Londres, durante seu treino para o ATP Finals , último torneio Masters da temporada. O jogador de 37 anos de idade mostrou técnica e agilidade ao rebater a bola com as duas mãos.

Leia também:  Brasileiro Hugo Calderano é indicado a melhor do mundo no tênis de mesa

Conhecido por utilizar backhand de uma mão (ato de balançar a raquete ao redor do corpo com as costas da mão precedendo a palma da mão), Roger Federer inovou nos treinos e utilizou as duas mãos, mostrando que a idade não está atrapalhando seu desempenho em quadra.

Em vídeo postado no Twitter, o atleta começa a rebater bolas com a mão direita e no último toque na bola muda para a mão esquerda. Na gravação é possível ver Federer sorrindo após o lance.

Segundo sites especializados em tênis, utilizar as duas mãos no backhand pode aumentar a velocidade da bola e fazer o jogador ganhar centésimos a mais quando golpear uma próxima jogada.

Leia também:  Assassino de Daniel teria convidado jogador a fazer sexo com sua mulher

ATP Finals pode ser 100º título de Roger Federer

O tenista Roger Federer com o 99º troféu de sua carreira, o novo conquistado em seu país natal
Reprodução/Twitter
O tenista Roger Federer com o 99º troféu de sua carreira, o novo conquistado em seu país natal

Atual número três do mundo, Roger Federer pode alcançar uma marca importante em sua carreira se levantar o título em Londres na próxima semana. O suíço está há uma conquista de chegar ao 100º título da carreira . No fim do mês de outubro ele chegou ao 99º quando venceu o ATP 500 da Basileia.

O pequeno Roger iniciou sua carreira no esporte os 08 anos de idade e já bateu inúmeros recordes. Veja abaixo alguns deles:

  • Recordista de títulos de Grand Slam – 20 conquistas;
  • Recorde de mais semanas como número 1 mundial – 310 semanas entre 2004 e 2018;
  • Jogador de tênis mais velho a alcançar o topo do ranking da ATP – 33 anos e 131 dias;
  • Único a vencer três dos quatro torneios de Grand Slam na mesma temporada;
  • Federer conquistou o Laureus (Oscar do esporte) por quatro anos consecutivos – de 2005 a 2008 e bateu recorde ao conquistar pela quinta vez em 2018.

Leia também:  Brasileiro Gustavo Kuerten será homenageado na decisão do ATP Finals

Roger Federer entra em quadra no domingo, dia 11, contra o japonês Kei Nishikori. Estão no mesmo grupo que ele o sul-africano Kevin Anderson e o austríaco Dominic Thiem. Os atletas Novak Djokovic, Alexander Zverev, Marin Cilic e John Isner completam o outro grupo.