Jogador de 37 anos utilizou a técnica de rebater uma série com as duas mãos. Caso vença o ATP Finals, o atleta pode chegar ao 100º título de sua carreira
O suíço Roger Federer surpreendeu os presentes na Arena 02, em Londres, durante seu treino para o ATP Finals , último torneio Masters da temporada. O jogador de 37 anos de idade mostrou técnica e agilidade ao rebater a bola com as duas mãos.
Leia também: Brasileiro Hugo Calderano é indicado a melhor do mundo no tênis de mesa
Conhecido por utilizar backhand de uma mão (ato de balançar a raquete ao redor do corpo com as costas da mão precedendo a palma da mão), Roger Federer inovou nos treinos e utilizou as duas mãos, mostrando que a idade não está atrapalhando seu desempenho em quadra.
Em vídeo postado no Twitter, o atleta começa a rebater bolas com a mão direita e no último toque na bola muda para a mão esquerda. Na gravação é possível ver Federer sorrindo após o lance.
Segundo sites especializados em tênis, utilizar as duas mãos no backhand pode aumentar a velocidade da bola e fazer o jogador ganhar centésimos a mais quando golpear uma próxima jogada.
Leia também: Assassino de Daniel teria convidado jogador a fazer sexo com sua mulher
ATP Finals pode ser 100º título de Roger Federer
Atual número três do mundo, Roger Federer pode alcançar uma marca importante em sua carreira se levantar o título em Londres na próxima semana. O suíço está há uma conquista de chegar ao 100º título da carreira . No fim do mês de outubro ele chegou ao 99º quando venceu o ATP 500 da Basileia.
O pequeno Roger iniciou sua carreira no esporte os 08 anos de idade e já bateu inúmeros recordes. Veja abaixo alguns deles:
- Recordista de títulos de Grand Slam – 20 conquistas;
- Recorde de mais semanas como número 1 mundial – 310 semanas entre 2004 e 2018;
- Jogador de tênis mais velho a alcançar o topo do ranking da ATP – 33 anos e 131 dias;
- Único a vencer três dos quatro torneios de Grand Slam na mesma temporada;
- Federer conquistou o Laureus (Oscar do esporte) por quatro anos consecutivos – de 2005 a 2008 e bateu recorde ao conquistar pela quinta vez em 2018.
Leia também: Brasileiro Gustavo Kuerten será homenageado na decisão do ATP Finals
Roger Federer entra em quadra no domingo, dia 11, contra o japonês Kei Nishikori. Estão no mesmo grupo que ele o sul-africano Kevin Anderson e o austríaco Dominic Thiem. Os atletas Novak Djokovic, Alexander Zverev, Marin Cilic e John Isner completam o outro grupo.