Piloto da Stock Car, Rubinho Barrichello vira mentor de promessa do golfe

Luiza Altmann é uma das apostas do Brasil para o golfe. O ex-piloto da F1 é fã do esporte e tem ajudado a jovem de 20 anos a melhorar seu desempenho
Foto: Reprodução
Rubinho Barrichello tem o golfe como sua segunda paixão esportiva, tendo até disputado campeonatos

Disputando provas da Stock Car desde que encerrou suas participações na Fórmula 1, o piloto Rubinho Barrichello tem acumulado outra função nos últimos tempos: a de mentor da promessa do golfe brasileiro Luiza Altmann.

Leia também:  Esposa de Michael Schumacher diz que piloto não desistirá da vida. Leia mais

Aos 20 anos, Luiza é a promessa brasileira no circuito mundial de golfe. Uma das melhores colocadas no ranking feminino após a sua participação na primeira etapa do LPGA Qualifier - competição de maior importância do segmento – a jovem tem recebido o apoio de Rubinho Barrichello que, além de ser amante do golfe, vem compartilhando suas experiências profissionais e colaborando com o amadurecimento profissional da atleta.

Luiza é a 147ª no ranking do Ladies European Tour atualmente. Durante o ano de 2018, a garota disputou sete torneios pelo mundo e teve suas melhores apresentações no Investec South African Womens Open ficando com a 34ª posição e no NSW Feminino Aberto conquistou a 37ª colocação.

Rubinho Barrichello tem uma lista grande de feitos pelo automobilismo brasileiro. Atuando na Fórmula 1 de 1993 a 2010, o piloto atingiu a marca de 300 GPs na carreira e se tornou o participante com maior número de provas disputadas na categoria. Ao deixar a fórmula 1, Rubinho disputou um ano a Fórmula Indy e a partir de 2013 começou a correr na Stock Car, sendo campeão no ano seguinte.

Com tanta experiência, Rubinho teria boas dicas para entregar a Luiza. Mas golfe e automobilismo parecem muito distantes, então de que maneira um ex-piloto de F1 pode contribuir com uma atleta de uma modalidade tão diferente?

Leia também:  Aos 37 anos, veterano Zlatan Ibrahimovic é eleito "novato do ano" na MLS

O golfe não é um esporte lento e monótono. Pelo contrário, exige superação, busca por potência, ritmo, concentração, precisão e estratégias. Mas há outro elemento importante no esporte: a velocidade.

A velocidade atingida pela bola de golfe batida por um bom jogador, por exemplo, pode chegar a mais de 300 Km por hora, o que é superior a atingida pelos carros de Fórmula 1 .

Foto: Reprodução
Promessa do golfe brasileiro, Luiza Altmann, tem recebido dicas de Rubinho Barrichello para melhorar seu desempenho

Pelas características próximas entre os dois esportes, o golfe é a segunda paixão esportiva de Rubinho Barrichello. Ele já chegou a competir em alguns torneios pelo país na categoria handicaps e esteve presente no Abertor Embrase do Terras de São José, em Itu – SP, no início deste mês.

Leia também : NFL homenageia em capacetes o quadrinista Stan Lee, falecido na segunda

De acordo com a assessoria da atleta, Rubinho Barrichello tem auxiliado Luiza a atingir a velocidade ideal no swing, que é o movimento que o corpo do atleta faz para dar a pancada na bola. Com a agenda de competições lotada, a jovem busca, com o apoio e amizade do consagrado piloto, pontuação suficiente para se manter no ranking mundial e, com isso, participar das Olímpiadas de 2020.

Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/olimpiadas/golfe/2018-11-13/rubinho-barrichello-auxilia-promessa-do-golfe.html