Zlatan Ibrahimovic comemora gol pelo Los Angeles Galaxy
Reprodução/Twitter/LAGalaxy
Zlatan Ibrahimovic comemora gol pelo Los Angeles Galaxy

Em seu primeiro ano na Marjor League Soccer ( MLS ), o sueco Zlatan Ibrahimovic foi eleito o "Newcomer of te Year", prêmio dado ao melhor estreante da temporada na principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Leia também: Ibrahimovic sobre volta à Europa: “Existe o interesse, não é nenhum segredo"

Pelo Los Angeles Galaxy, o atacante Zlatan Ibrahimovic marcou 22 gols em 27 partidas, e deu ainda 10 assistências para seus companheiros marcarem.

Ibra atingiu outra marca importante em sua carreira nos Estados Unidos, chegando ao seu 500º gol na carreira e se tornando um de três jogadores em atividade que superaram esta marca, ao lado de Cristiano Ronaldo, da Juventus, e de Lionel Messi, do Barcelona.

Leia também: Ibrahimovic revela detalhes de seu relacionamento com Pep Guardiola

Você viu?

A escolha de Ibrahimovic como "novato do ano" foi feita por jornalistas, jogadores e treinadores da MLS. Com 36,6% dos votos, o sueco superou outra estrela da liga, o inglês Wayne Rooney, do DC United, que foi escolhido por 32,25% dos participantes.

Apesar da temporada de destaque de Ibra, o LA Galaxy ficou na sétima posição no campeonato e ficou fora dos play-offs da Conferêcia Oeste, que são o mata-mata pelo título da MLS.

Sempre muito confiante e com uma autoestima invejável, o sueco chegou a declarar em uma entrevista coletiva em 2018 que se chegasse ao país dez anos atrás, hoje seria o presidente.

Leia também: Robinho chama Ibrahimovic de "arrogante" e fala sobre Neymar no Real

"Não sei se mudei o futebol aqui, estou apenas fazendo meu trabalho... Mas vocês têm sorte porque se eu tivesse chegado há dez anos, eu seria o presidente hoje", disse Zlatan Ibrahimovic .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!