Tamanho do texto

Japonesa de 21 anos é a primeira atleta asiática (entre homens e mulheres) a conquistar o topo de um ranking de simples no tênis mundial

Naomi Osaka, de 21 anos, é a nova número um do simples feminino na WTA
Getty Images
Naomi Osaka, de 21 anos, é a nova número um do simples feminino na WTA

O tênis feminino tem uma nova número um do mundo. Após vencer o Australian Open no último fim de semana, a japonesa Naomi Osaka pulou da 5ª colocação da WTA para a ponta do ranking mundial feminino.

Leia também:  Djokovic supera Nadal e se torna o maior campeão do Australian Open. Veja

Com apenas 21 nos de idade, Naomi Osaka alcançou 7.030 pontos após vencer a tcheca Petra Kvitová por 2 sets a 1 no sábado (26). A final também colocou Petra Kvitova no Top 3 da WTA. A tenista está em segundo lugar com 6.290 e em terceiro a ex-número 1 do mundo, Simona Halep, com 5.582 pontos.

Desde que se profissionalizou em 2012, Naomi venceu apenas dois Grand Slams em sua carreira, além de um Indian Wells em 2018. Além do recém-conquistado título na Austrália, ela levantou o troféu do US Open de 2018, quando fez a final contra Serena Williams.

Ao podcast WTA Insider, a japonesa comemorou o feito inédito em sua curta carreira de tenista. “Eu liguei para minha mãe depois que eu fiz toda a imprensa. Ela nem disse parabéns. Ela apenas gritou comigo para ir dormir. Então eu me senti muito amada”, falou a nova número 1.

Leia também:  NBA - Depois de sete anos, Anthony Davis anuncia que irá deixar o Pelicans

“Eu me sinto como nos últimos dois anos, tudo que eu realmente queria fazer era estar no Top 10 porque eu pensei que é como você faz um nome para si mesmo. Estar nessa posição agora é realmente irreal. Eu sinto que eu quero fazer bem durante o ano inteiro e não apenas nos torneios de quadra dura”, comentou Naomi.

A marca traz um feito inédito para a vida de Osaka. Ela é a primeira asiática (entre homens e mulheres) a alcançar o topo de um ranking de simples. A japonesa também é a mais jovem a chegar ao número um desde Caroline Wozniacki, com 20 anos em 2010.

“Sempre foi bem simples. Meu objetivo era, claro, ser a melhor tenista que eu posso ser. Eu não acho que todo mundo pode seguir meu caminho, todo mundo tem seus próprios caminhos. Isso é o que torna a vida interessante. O material da fama é algo que não é meu favorito”, admitiu a jovem de 21 anos.

Leia também:  Exames detectam nova fratura e Neymar será avaliado por médico da seleção

Confira abaixo o Top 10 do primeiro ranking de simples feminino em 2019, com Naomi Osak a em 1º

  1. Naomi Osaka (JP)
  2. Petra Kvitova (CZE)
  3. Simona Halep (ROU)
  4. Sloane Stephens (USA)
  5. Karolina Pliskova (CZE)
  6. Angelique Kerber (GER)
  7. Elina Svitolina (UKR)
  8. Kiki Bertens (NED)
  9. Caroline Wozniacki (DEN)
  10. Aryna Sabalenka (BLR)