Japonesa de 21 anos é a primeira atleta asiática (entre homens e mulheres) a conquistar o topo de um ranking de simples no tênis mundial
O tênis feminino tem uma nova número um do mundo. Após vencer o Australian Open no último fim de semana, a japonesa Naomi Osaka pulou da 5ª colocação da WTA para a ponta do ranking mundial feminino.
Leia também: Djokovic supera Nadal e se torna o maior campeão do Australian Open. Veja
Com apenas 21 nos de idade, Naomi Osaka alcançou 7.030 pontos após vencer a tcheca Petra Kvitová por 2 sets a 1 no sábado (26). A final também colocou Petra Kvitova no Top 3 da WTA. A tenista está em segundo lugar com 6.290 e em terceiro a ex-número 1 do mundo, Simona Halep, com 5.582 pontos.
Desde que se profissionalizou em 2012, Naomi venceu apenas dois Grand Slams em sua carreira, além de um Indian Wells em 2018. Além do recém-conquistado título na Austrália, ela levantou o troféu do US Open de 2018, quando fez a final contra Serena Williams.
Ao podcast WTA Insider, a japonesa comemorou o feito inédito em sua curta carreira de tenista. “Eu liguei para minha mãe depois que eu fiz toda a imprensa. Ela nem disse parabéns. Ela apenas gritou comigo para ir dormir. Então eu me senti muito amada”, falou a nova número 1.
Leia também: NBA - Depois de sete anos, Anthony Davis anuncia que irá deixar o Pelicans
“Eu me sinto como nos últimos dois anos, tudo que eu realmente queria fazer era estar no Top 10 porque eu pensei que é como você faz um nome para si mesmo. Estar nessa posição agora é realmente irreal. Eu sinto que eu quero fazer bem durante o ano inteiro e não apenas nos torneios de quadra dura”, comentou Naomi.
A marca traz um feito inédito para a vida de Osaka. Ela é a primeira asiática (entre homens e mulheres) a alcançar o topo de um ranking de simples. A japonesa também é a mais jovem a chegar ao número um desde Caroline Wozniacki, com 20 anos em 2010.
“Sempre foi bem simples. Meu objetivo era, claro, ser a melhor tenista que eu posso ser. Eu não acho que todo mundo pode seguir meu caminho, todo mundo tem seus próprios caminhos. Isso é o que torna a vida interessante. O material da fama é algo que não é meu favorito”, admitiu a jovem de 21 anos.
Leia também: Exames detectam nova fratura e Neymar será avaliado por médico da seleção
Confira abaixo o Top 10 do primeiro ranking de simples feminino em 2019, com Naomi Osak a em 1º
- Naomi Osaka (JP)
- Petra Kvitova (CZE)
- Simona Halep (ROU)
- Sloane Stephens (USA)
- Karolina Pliskova (CZE)
- Angelique Kerber (GER)
- Elina Svitolina (UKR)
- Kiki Bertens (NED)
- Caroline Wozniacki (DEN)
- Aryna Sabalenka (BLR)