Anthony Davis anuncia saída do Pelicans
Reprodução
Anthony Davis anuncia saída do Pelicans

O pivô Anthony Davis pediu para ser trocado pelo New Orleans Pelicans na temporada da NBA. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pelo repórter da ESPN americana Adrian Wojnarowski.

Leia também:  Exames detectam nova fratura e Neymar será avaliado por médico da seleção

De acordo com o jornalista, o agente de Anthony Davis , Rich Paul, notificou a equipe de New Orleans de que seu atleta não assinará uma extensão de contrato e que pretende ser trocado. “Anthony quer ser negociado com uma equipe que lhe permite a chance de ganhar consistentemente e competir por um campeonato”, disse Paul.

Ainda de acordo com o agente, Davis comunicou a sua decisão para o Pelicans por manter respeito a franquia. “Anthony queria ser honesto e claro com suas intenções e essa é a razão para informa-los dessa decisão agora. Isso é do melhor interesse de Anthony e da organização”, disse à ESPN.

Anthony Davis Jr. tem 25 anos e está no New Orleans Pelicans desde 2012, quando surgiu no basquete americano. O pivô defende também a seleção masculina de basquete dos EUA e foi campeão olímpico em Londres 2012, além de conquistar o ouro no Campeonato Mundial de 2014.

Leia também:  Time italiano abandona partida após goleiro sofrer insultas racistas do juíz

Eleito o MVP do All-Star Game em 2017, a transferência de Davis animou torcedores de outras equipes da NBA . Alguns fãs do Los Angeles Lakers criaram uma campanha ‘Bem-vindo ao Lakers’ para incentivar o atleta a assinar com a equipe de LA e ser companheiro de LeBron James e companhia.

O interesse da equipe de LA por Anthony Davis é real, assim como o interesse do Celtics por contratar o jogador. Um acordo com o time verde deve ser mais vantajoso para os Pelicans, já que a equipe teria que abrir mão de Kyrie Irving para contratar o ala-pivô de 25 anos.

Nada deve ser definido até o dia 07 de fevereiro. Na atual temporada, Anthony Davis tem média de 29 pontos por partida, ficando cerca de 37 minutos em quadra em cada jogo.

Leia também:  Djokovic supera Nadal e se torna o maior campeão do Aberto da Austrália

Recusando um contrato de 240 milhões de dólares (R$ 903 milhões, na cotação atual) por cinco anos e com um salário anual de R$ 107 milhões, o 10º maior da liga em 2018. Anthony Davis deve agitar os negócios na NBA nas próximas semanas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!