Exames realizados pelo Paris Saint-Germain nesse fim de semana confirmaram uma nova fratura no quinto metatarso do pé direito do atacante brasileiro Neymar. De acordo com a equipe, uma nova cirurgia não está descartada.
Leia também: Time italiano abandona partida após goleiro sofrer ataques racistas de juíz
Neymar fraturou o mesmo local em fevereiro durante partida contra o Olympique de Marselha. A lesão quase tirou o atacante da Copa do Mundo da Rússia e muitos afirmam que foi pelo desconforto da cirurgia que o jogador não teve seu melhor desempenho no Mundial.
As informações de uma nova fratura foram divulgadas pelo Le Parisien . De acordo com o jornal, a equipe médica do PSG ainda não estabeleceu um protocolo sobre a lesão do brasileiro e não estariam otimistas com o caso.
No último sábado (26), o técnico da equipe, o alemão Thomas Tuchel, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a lesão do craque brasileiro. O treinador admitiu que é ‘muito cedo’ para cravar uma data de retorno para Neymar e confirmou que o jogador está fora do primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, no dia 12 de fevereiro.
Nesta segunda-feira, o PSG espera a visita do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. A CBF tem atuado em conjunto com os clubes quando o assunto é a lesão de atletas. Na última fratura de Neymar, Lasmar também foi até Paris para fazer uma avaliação própria.
No domingo (27), o técnico Tite assistiu a partida entre PSG e Rennes pelo Campeonato Francês e deve conceder uma entrevista coletiva também nesta segunda-feira para explicar o caso de Neymar.
No início do ano, Neymar ficou três meses afastado dos gramados para tratamento. Caso a cirurgia seja necessária, este deve ser o tempo estimado de recuperação. Lembrando que a seleção brasileira disputará a Copa América entre junho e julho.
Leia também: Santos vence o São Paulo por 2 a 0 no Pacaembu e mantém 100% no Paulistão
Segundo o jornal Le Parisien , até o fim desta semana deve sair uma decisão definitiva sobre a condição da lesão de Neymar e do tratamento que será realizado.