Tamanho do texto

Último grande torneio do ano teve a presença do brasileiro Gustavo Kuerten. Alexander Zverev conquistou seu primeiro título de expressão na carreira

Alexander Zverev superou Novak Djokovic por 2 sets a 0 e virou campeão do ATP Finals
Getty Images
Alexander Zverev superou Novak Djokovic por 2 sets a 0 e virou campeão do ATP Finals

O alemão Alexander Zverev sagrou-se campeão do simples masculino no ATP Finals , neste domingo, ao vencer o atual número um do mundo Novak Djokovic. Com uma hora e vinte de partida, o atleta de 21 anos venceu os dois sets, parciais 6-4 e 6-3.

Leia também:  Lesão de Rafael Nadal torna Novak Djokovic número 1 do mundo no tênis

Depois de vencer o suíço Roger Federer na semifinal do sábado, por 7-5 e 7-6, Zverev fez bom jogo e superou de maneira tranquila o sérvio Novak Djokovic , que tinha batido o sul-africano Kevin Anderson ontem, em 6-2 e 6-2.

Além de vencer o número 1 do mundo, Zverev é o primeiro alemão a vencer o ATP Finals desde Boris Becker, um dos maiores tenistas da história e aposentado em 1996. Becker também foi treinador de Djokovic por três anos.

Alexander Zverev é considerado um fenômeno e, muitos especialistas em tênis acreditam que ele pode ser um dos maiores nos próximos anos. O atleta foi número 1 do mundo no circuito juvenil e venceu o Australian Open júnior. Desde 2015 no circuito profissional, é o atual número 5 do mundo.

Leia também:  Narração de gol em rádio salva vida de homem na Espanha. Entenda o caso

Hoje também teve a final das duplas masculinas. Os americanos Jack Sock e Mike Bryan venceram os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert por 2 sets a 1, participais 5-7, 6-1 e 13-11.

Confira abaixo todos os resultados do alemão na temporada 2018 de tênis

CAMPEÃO:
ATP 250 de Munique
ATP Masters 1000 de Madri
ATP 500 de Washington
ATP Finals de Londres

VICE-CAMPEÃO:
ATP Masters 1000 de Miami
ATP Masters 1000 de Roma

Leia também:  Francês aponta favorecimento de Roger Federer na ATP: "ninguém fala nada"

Apesar da derrota na final do ATP Finals, o sérvio Novak Djokovic vai começar o ano de 2019 como número um do mundo.