Na Espanha, um jornalista foi salvo de despencar de um precipício pela narração de um gol na rádio Cadena COPE. A incrível história aconteceu no último dia 13 de outubro, em uma estrada da Andaluzia.
Leia também: Premier League anuncia campanha em prol do público LGBTI. Veja mais
O jornalista Fran Gago tinha terminado seu dia de trabalho e, logo após o almoço, retornou para casa. No meio da estrada, o homem adormeceu no volante ouvindo a transmissão do jogo entre Osasuna e Córdoba, pela segunda divisão do Campeonato Espanhol, na rádio Cadena COPE.
A estrada em que Gago passava tinha curvas e um precipício logo ao lado. Quando adormeceu, o carro do jornalista saiu da estrada de asfalto e estava indo em direção ao desfiladeiro, quando o locutor Alberto Sanz deu o fatídico grito de GOOOOOOOOOL.
Na mesma hora, Gago despertou e sua reação foi virar o volante abruptamente para evitar a queda. O veículo colidiu contra uma árvore e o homem teve ferimentos leves.
Leia também: Elenco de R$ 3,8 bi do Manchester City é o mais caro do mundo. Veja Top 10
Kike Barja foi o autor do gol que salvou a vida de Gago. O lateral direito do Osasuna marcou o segundo gol da equipe aos 26 minutos do 2º tempo e colocou o time em vantagem. O Osasuna saiu vencedor da partida com o placar de 3 a 1.
Assista abaixo os gols da partida:
Semanas depois do ocorrido, o jornalista do website futsalsur, Fran Gago contou sua história na rádio COPE.
“Como é de hábito estava ouvindo à tarde desportiva do Tempo de Jogo (programa da rádio COPE). Estava jogando Osasuna e Córdoba . O meu ‘disco rígido’ desligou-se e adormeci. Logo a seguir ouvi o grito de gol e despertei. Vejo que estou fora estrada e que estou a caminho de um precipício. Só tive tempo de guinar o volante e atirar o carro contra uma árvore”, contou Gago.
Leia também: Pilota alemã da Fórmula 3 sofre grave acidente em Macau. Assista ao vídeo
Responsável pela narração da partida daquele dia, Alberto Sanz comentou a ‘bendita coincidência’ do lance de gol com o quase acidente fatal do colega. “Nunca tinha acontecido algo semelhante em minha vida. É um prazer gritar os gols no Tempo de Jogo e se servir para salvar uma vida, ainda mais”, comemorou o jornalista de rádio .