Tamanho do texto

Pilota alemã Sophia Floersch literalmente voou na pista durante o GP de Macau e bateu de costas em uma estrutura de metal

Pilota alemã Sophia Floersch sofreu grave acidente na Fórmula 3, no GP de Macau
Divulgação
Pilota alemã Sophia Floersch sofreu grave acidente na Fórmula 3, no GP de Macau

A jovem pilota alemã Sophia Floersch , de apenas 17 anos de idade, sofreu um acidente impressionante durante o GP de Macau de Fórmula 3 , na China, realizado neste domingo.

Leia também: Organizadores planejam mudanças para o calendário da Fórmula 1. Saiba quais

Sophia saiu da pista em alta velocidade depois de se chocar na traseira de um adversário, voou por cima de alguns carros e beteu de costas em uma estrutura de metal onde estavam alguns jornalistas - no acidente , ela sofreu uma fratura na coluna.

Leia também:  Max Verstappen é punido após confusão com Ocon no GP do Brasil

Levada para um hospital próximo do autódromo, a pilota passou por cirurgia de emergência e não corre risco de morrer. A imprensa alemã e também a chinesa dizem que ela se salvou por conta de um milagre, tamanha a violência do impacto.

Confira o vídeo da batida:

A visão de alguns torcedores: 

Aqui, em câmera lenta, por outro ângulo:

Sophia Floersch estava consciente quando foi socorrida no local. "A pilota está consciente e foi levada para o hospital para melhor avaliação", informou a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em comunicado.

Pelo Twitter, a pilota tranqulizou os fãs. "Só queria que todos soubessem que estou bem, mas vou entrar em cirurgia amanhã pela manhã. Graças a FIAm HWA AG e Mercedes que estão cuidando muito de mim. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Atualização em breve"

O grave incidente obrigou à interrupção da corrida, sendo que outras quatro pessoas ficaram feridas. O piloto japonês Sho Tsuboi foi um deles: seu carro foi atingido pelo de Sophia, já descontrolado, e ele foi internado com dores nas costas.

Fora da pista ficaram feridos um oficial da corrida e dois repórteres fotográficos. O primeiro sofreu lesões no rosto, uma fratura maxilar e no tronco, também sendo levado ao hospital. Um fotógrafo japonês sofreu uma concussão e está estável, enquanto um repórter fotográfico chinês foi hospitalizado com uma laceração no fígado.

Leia também:  Em carta, esposa de Schumacher diz que piloto não desistirá da vida

Vale ressaltar que no ano passado, a competição em Macau ficou marcada pelo acidente na prova de motos que resultou na morte do piloto britânico Daniel Hegarty, de 31 anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.