Gabriel Medina conquistou o bicampeonato mundial de surfe em 2018
WSL/Cestari
Gabriel Medina conquistou o bicampeonato mundial de surfe em 2018

O bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina esteve em São Paulo nesta quinta-feira (14), e em evento realizado por sua patrocinadora, concedeu sua última entrevista antes de embarcar para a Austrália em busca do tri.

Leia também: WSL quer construir piscina de ondas artificiais de Kelly Slater no Brasil

Além da busca pelo seu terceiro título mundial , Gabriel Medina tem como objetivo conquistar a vaga para as Olimpíadas de 2020, que acontecerão em Tóquio, e pela primeira vez terão o surfe como uma das modalidades disputadas.

"Fiquei 10 dias treinando no CT do Time Brasil, foram dias intensos. Participei do carnaval, pois tinha combinado com meu pai que se fosse campeão mundial poderia pular, mas já voltei a treinar, estou bem preparado. Vou com a família para o Havaí, faço uma pré-temporada e estou ansioso para esse começo de temporada. Vou defender o título e quero ir bem porque sonho em disputar a Olimpíada", disse o surfista, que também ressaltou a importância do ano de 2019 para sua carreira.

"Pode ser o ano mais importante da minha vida. Sempre tive como objetivo ser três vezes campeão do mundo e, se conseguir, vou automaticamente estar na Olimpíada também", afirmou. 

Gabriel Medina posa ao lado de patrocinadores durante evento
Foto: Paulo Sabbadin
Gabriel Medina posa ao lado de patrocinadores durante evento

Questionado sobre quem serão seus maiores rivais pelas vagas nos Jogos Olímpicos, Medina apontou três com quem mais se preocupa.

“Dentre os brasileiros, pelos resultados tem três ou quatro que vão disputar o título e as vagas. Eles têm mostrado isso nos últimos anos. Eu posso citar nomes: Mineirinho, Filipinho e o Ítalo. Esses são os caras que eu sempre vejo em cima no ranking, que sempre estão brigando comigo. Teve um ano (2015) em que todos nós estávamos ali no topo da tabela. É claro que todos brasileiros podem ganhar um evento e serem campeões mundiais. Então, não dá pra vacilar”.

Leia também: Surfista havaiano é suspenso após trocar socos com brasileiro; assista

O brasileiro falou também sobre sua rivalidade com John John Florence, surfista americano quem também é bicampeão mundial e que volta de lesão este ano para buscar o tri.

"Nossa relação é muito boa. É que sempre criam uma rivalidade. Como temos dois títulos cada, acho que essa rivalidade vai crescer mais ainda. Este ano ele está voltando. Fique sabendo que ele já está bem. Vai ser um ano bem legal. Estou ansioso. Vai ser legal ter ele de volta. Gosto dessa rivalidade. Eu assisto bastante o John John, me inspiro nele. Gosto de ter alguém competitivo como ele assim. Gosto de competir com os melhores". 

Apesar do respeito pelos rivais brasileiros e gringos, Medina afirmou que, se começar bem a temporada, vai ser difícil pará-lo.

"Esse começo de ano é o mais difícil para mim, normalmente eu começo devagar. São três etapas muito difíceis de surfar de backside. Mas tenho aprendido bastante e quero corrigir isso, porque na outra metade do ano são ondas com que me identifico bastante, meu surfe encaixa. Se eu começar o ano bem, vai ser difícil me parar". 

Quando perguntado sobre suas semelhanças com o ídolo Ayrton Senna, Gabriel foi humilde e evitou se comparar ao ex-piloto, que é uma de suas inspirações no mundo do esporte.

Leia também: Recordista de ondas gigantes, Maya Gabeira vira Barbie em coleção especial

"O Senna sempre foi minha inspiração, mas não chego aos pés dele. Quando ele morreu eu era muito novo. Então o que vi foi o filme, o livro. Foi onde consegui acompanhar mais e me identifiquei em várias partes do filme. Por isso gosto muito dele. Ele era muito determinado. Amava o país dele, nos representava de coração, dava tudo de si. É o que eu sinto hoje quando vou a uma bateria. Não tem só eu ou minha família e amigos ali. É muito além disso. São muitas pessoas torcendo. Sei que, quando um brasileiro ganha algum título desse porte (Campeonato Mundial), quantas pessoas essa conquista atinge, quantas pessoas eu deixei feliz naquele dia. Então, para mim, isso é além dos meus sonhos. Eu amo representar meu país. Hoje estou vivendo esse sonho. E representar desse jeito, com dois títulos mundiais. Com todo o suporte que eu tenho, receber esse carinho de todo mundo é muito gratificante", disse Gabriel Medina .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!