Segundo o colunista de O Globo , Lauro Jardim, a World Surf League (WSL) responsável pela Liga Mundial de Surfe pretende comprar terreno em Campinas para instalar um modelo da piscina de ondas de Kelly Slater.
Leia também: WSL anuncia calendário de 2019 e premiação maior na categoria feminina
De acordo com as informações, a Liga é acionista majoritária da empresa de Slater e pretende comprar uma área próxima de São Paulo ainda esse ano para começar as obras em 2019. O espaço contará com restaurantes e outras atrações. A piscina de ondas original do Hawaiano Kelly Slater foi construída em Lemoore, no interior da Califórnia, nos Estados Unidos.
O 11 vezes campeão do circuito mundial disse que a tecnologia de ondas artificiais é realização de sonho e que ajuda no desenvolvimento do esporte “Para mim, o surfe foi sempre sobre a aventura, as viagens e o oceano, mas esta onda abre novas oportunidades para o esporte sem retirar o verdadeiro espírito que atraiu muitos de nós em primeiro lugar”, comentou.
Leia também: Novidade no basquete brasileiro, Mogi lança vídeo em realidade virtual
A edição de 2017 do Mundial de Surfe foi a primeira a incluir o projeto de Slater entre as etapas da competição. Medina foi o primeiro a vencer a ‘etapa de Lemoore’. No ano que vem, a piscina de ondas artificiais continuará no calendário da Liga.
Veja abaixo os testes realizados pela WSL em Lemoore:
Apesar do interesse da WSL, a ideia de trazer esse modelo de piscina para o Brasil não é nova. Em fevereiro, foi divulgado um interesse da Wavegarden, empresa pioneira na tecnologia e concorrente da Kelly Slater Wave Co. Um representante da companhia esteve em Garopaba (SC) com intuito de trazer o projeto Surfland para solo brasileiro.
L eia também: Astro da NBA, LeBron James é anunciado no elenco de 'Space Jam 2'
Alguns portais do Sul noticiaram que a empresa Wavegarden já teria adquirido um terreno para a implementação de resort com piscina de ondas , mall temático, amplo condomínio de luxo e um parque. O licenciamento ambiental estaria bem encaminhado e o projeto Surfland tem previsão de entrega para dezembro de 2019.