Maya Gabeira vai virar Barbie em edição que homenagem mulheres inspiradoras
Divulgação
Maya Gabeira vai virar Barbie em edição que homenagem mulheres inspiradoras

Na semana em que completa 60 anos de existência (09 de março), Barbie, a boneca mais famosa do mundo, irá lançar um modelo da surfista brasileira Maya Gabeira.

Leia também:  Aos 19 anos,filho de Schumacher revela ficar feliz quando é comparado ao pai

Criada por Ruth Handler em 1959, a Barbie é comercializada em mais de 150 países e estima-se que anualmente um total de 58 milhões de bonecas sejam vendidas. Dessa forma, seguindo o propósito de inspirar o potencial ilimitado de cada garota, a Barbie terá uma versão de Maya Gabeira , uma das maiores surfistas de ondas gigantes do mundo.

A carioca de 31 anos será uma das vinte mulheres representadas na coleção bonecas de Mulheres Inspiradoras . O intuito do novo projeto da Barbie é mostrar às garotas de todo o mundo que elas podem ser tudo que quiserem.

A surfista foi escolhida após entrar para o Guinness Book em 2018 por surfar uma onda de 20,7 metros e se tornar a primeira mulher a surfar uma onda dessa magnitude. Maya também será a primeira brasileira a ‘virar boneca’ pela Barbie. Ela comemorou nas redes sociais.

undefined
reprodução/ instagram @maya

Maya Gabeira comemorou no Instagram a sua boneca Barbie

Apesar do ineditismo, não será a primeira vez que a boneca tem um modelo de esportista. Já existe Barbie skatista, jogadora de futebol, jogadora de beisebol, lutadora, patinadora no gelo e ginasta.

Para comemorar os 60 anos, a marca também vai relança algumas das bonecas da linha de profissões como a astronauta, bombeira, atleta, jornalista, candidata a presidência e pilota de avião.

Leia também:  LeBron James supera Michael Jordan em lista de cestinhas na história da NBA

Já a coleção Barbie Fashionistas 2019 – linha de bonecas mais diversificada e inclusiva do mercado – irá lançar bonecas com diferentes tons de pele, mais estilos de cabelo, novos tipos de corpo (Barbie com um busto menor, uma cintura menos definida e braços mais definidos) e bonecas que representam deficiências físicas, como uma Barbie em uma cadeira de rodas e uma boneca com perna prostética.

Desde 2018 a marca está financiando pesquisas para seu projeto chamado Brecha do Sonho, uma iniciativa global para conscientização sobre os fatores limitantes que impedem meninas ao redor do mundo de atingirem seu potencial máximo. 

”Por 60 anos, Barbie tem inspirado gerações e mostrado diferentes opções para meninas. Com mais de 200 carreiras, seis candidaturas à presidência e uma viagem à lua antes mesmo de Neil Armstrong, Barbie continua evoluindo para ser um modelo relevante para todas as idades”, afirma Lisa McKnight, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Barbie.

Leia também:  Sérgio Ramos e presidente do Real discutem feio no vestiário após eliminação

Os modelos comemorativos da Barbie, incluindo o de Maya Gabeira , devem chegar em breve as lojas de todo o mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!