Mick Schumacher é o atual campeão da Fórmula 3 europeia
Reprodução/Twitter/SchumacherMick
Mick Schumacher é o atual campeão da Fórmula 3 europeia

Para alguns herdeiros de astros do esporte é um fardo ser comparado aos seus pais, mas esse problema Mick Schumacher não tem.

Leia também:  Espanhol Fernando Alonso vai correr a Indy 500 com homenagem a McLaren

O jovem piloto da Fórmula 2 conversou com jornalistas após a sessão de testes desta quarta-feira (06), no circuito Barcelona-Catalunha, e comentou que fica feliz em ser comparado com o pai, o heptacampeão Michael Schumacher .

“A ajuda da equipe [Ferrari] tem sido muito boa. É muito gratificante poder falar com pessoas com muita experiência, para ter conselhos ... Mas me faz feliz ser comparado ao meu pai”, disse Mick.

Contratado pela equipe juvenil da Ferrari em janeiro, ele falou sobre a chance de defender a escuderia onde seu pai foi multicampeão. “Estou agradecido pela oportunidade de poder trabalhar com essa equipe tão grande, com a história que tem e também pela combinação Schumacher – Ferrari . Estou feliz em trabalhar com eles e aprender ao máximo por agora”.

Campeão da Fórmula 3 europeia em 2018, o piloto de 19 anos mudou de categoria nesta temporada e na coletiva contou como está sua adaptação na F2.

Leia também:  Para evitar problemas, Ferrari apagará patrocinador no GP da Austrália

“É diferente. Você tem que lidar com os pneus de forma diferente na corrida e na classificação. Isso obriga a mudar o estilo de direção. No momento eu estou feliz, embora haja, ainda, muito a aprender”, declarou Mick.

Animado, o piloto vê a nova categoria como uma oportunidade a mais na carreira. “Eu realmente quero começar a temporada. É importante dar um passo de cada vez. Este ano será sobre aprendizagem. Quero aprender o máximo possível para evoluir como piloto e creio que o resto chegará por si só”.

Leia também:  Confira o que de mais importante aconteceu na pré-temporada da Fórmula 1

Com um caminho longo a percorrer antes de chegar a Fórmula 1, Mick Schumacher ficou apenas em sexto na classificação dos teste desta quarta-feira, correndo pela Prema. Quem liderou a pista no dia foi o brasileiro Sérgio Sette Câmara, que corre pela DAMS, com o tempo de 1m27s392.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!