Para evitar problemas com o governo da Austrália, a Ferrari irá disputar o primeiro Grande Prêmio da temporada de 2019 da Fórmula 1, em Melbourne, sem o logotipo de um dos seus patrocinadores estampado nos carros da escuderia italiana.
Leia também: Confira o que de mais importante aconteceu na pré-temporada da Fórmula 1
A marca que deverá ser removida dos monopostos da Ferrari é a "Mission Winnow", criada pela Philip Morris, patrocinadora da equipe e detentora da marca de cigarros Marlboro.
O patrocínio é alvo de muitas polêmicas, já que propagandas tabagistas são proibidas em diversos países. Além disso, a marca seria uma estratégia da empresa Philip Morris de escapar das rígidas leis antitabaco.
Leia também: Veja todos os carros que estarão na Fórmula 1 em 2019 e vote no mais bonito
O caso chamou atenção da Austrália, que passou a investigar a legalidade da Ferrari em usar o logo da " Mission Winnow " no primeiro GP da temporada da Fórmula 1 . A escuderia italiana deverá rever todos os designs de capacetes, roupas, painéis e também uniformes de pilotos e mecânicos.
Por conta da ameaça, a Ferrari também retirou a "Mission Winnow" do nome oficial da lista de equipes divulgada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a temporada de 2019.
Leia também: Pirelli revela as novidades dos pneus para temporada 2019 da Fórmula 1
Após o encerramento dos testes de pré-temporada, a Fórmula 1 voltará com suas atividades no dia 15 de março com os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália. Com a presença da Ferrari , a corrida será no dia 17, às 2h10 da madrugada (horário de Brasília).