Vettel foi o mais rápido do último dia de testes da Fórmula 1
Reprodução
Vettel foi o mais rápido do último dia de testes da Fórmula 1

Nesta sexta-feira (01) terminou a fase de pré-temporada da Fórmula 1 em 2019. Disputados no Circuito de Barcelona, os testes foram divididos em dois períodos sendo o primeiro entre 18 e 21 de fevereiro e o segundo entre 26 e 01º de março.

Leia também:  Com saída do México, GP da Argentina pode retornar ao calendário da F1

O último piloto a ser o mais rápido da pré-temporada foi o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que fechou o dia com o tempo de 1m16s221, superando em 0s003 o pentacampeão da Fórmula 1 , Lewis Hamilton.

O piloto britânico da Mercedes terminou a prova com o tempo de 1m16s224, seguido de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas que fez 1m16s561.

Durante o tempo de testes diversos pilotos conseguiram ser os mais rápidos das pistas como a dupla da McLaren com Carlos Sainz e Lando Norris e a dupla da Ferrari, Sebastian e Charles Leclerc.

Pilotos de outras scuderias também tiveram bom desempenho como Antonio Giovinazzi e Kimmi Raikkonen, da Alfa Romeo; Nico Hulkenberg, da Renault e a dupla da Toro Rosso Alexander Albon e seu parceiro Daniil Kvyat.

Apenas três pilotos de todos os competidores conseguiram completar mais de 130 voltas no circuito espanhol: Daniil Kvyat, Kimi Raikkonen e Carlos Sainz Jr.

Leia também:  Confira todos os carros das dez equipes que estarão na temporada 2019 da F1

Além dos tempos, o que marcou a fase de pré-temporada foi o acidente sofrido por Pierre Gasly, da Red Bull, na quinta-feira (28). O piloto bateu forte após a curva 9 do Circuito de Barcelona e foi direto ao muro de proteção lateral.

O modelo RB15 ficou totalmente danificado, mas Gasly não se feriu e, minutos depois, já estava liberado pelo corpo médico que o avaliou após a batida. Assista abaixo o momento do acidente:

Para o último dia dos testes, a Red Bull precisou fazer modificações no carro para que Max Verstappen pudesse competir.

Leia também:  Fernando Alonso vai competir na Indy 500 com homenagem a McLaren

A temporada 2019 da Fórmula 1 começa no próximo dia 17 de março com o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália. Os carros voltam a entrar na pista no dia 15 para os treinos livre e classificatório.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!