Gabriel Medina mostra o troféu para o público
reprodução / WSL
Gabriel Medina mostra o troféu para o público

O bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina voltou para a cidade de Maresias, no litoral norte de São Paulo, no final da tarde deste domingo (23) e foi recebido por uma multidão que o esperava para comemorar a conquista do título.

Leia também: Com melhor nota do dia, Gabriel Medina conquista bicampeonato mundial de surfe

Publicidade

Em cima de um carro do Corpo de Bombeiros da cidade onde nasceu, Gabriel Medina se dirigiu até a Praça Internacional do Surfe , onde pegou um microfone e agradeceu o carinho do público.

"Obrigado pela presença, pela torcida. Estou muito feliz em ser recebido assim. Eu sou apenas um menino de Maresias, que sonhava bastante. Treinei bastante e graças a Deus consegui realizar meu sonho. Estou muito agradecido por cada mensagem. Estou até sem palavras. É uma honra levar essa bandeira para fora. Fico feliz por ter representado vocês ", disse o surfista para a multidão presente.

Visualizar esta foto no Instagram.

🇧🇷🏆

Uma publicação compartilhada por G. Medina (@gabrielmedina) em

Publicidade


Leia também: Surfista havaiano é suspenso após trocar socos com brasileiro; assista

Natural de Maresias , Medina ainda tem uma casa na região e costuma surfar na cidade durante uma etapa e outra do Circuito Mundial de Surfe, além de manter o Instituto Gabriel Medina, onde meninos e meninas ganham aulas do esporte.

"Aqui é um lugar que sempre morei. Passo o ano viajando, mas aqui é sempre onde volto. Foi aqui que tudo começou. Onde tenho minha família, meus amigos. Meus treinos são aqui e em Paúba. Lembro que surfava aqui em frente da praça a minha infância toda. Estar aqui sendo recebido desta forma é especial. É um lugar que nunca vou esquecer", disse.

Visualizar esta foto no Instagram.

🇧🇷❤️

Uma publicação compartilhada por G. Medina (@gabrielmedina) em

Publicidade

Em sua chegada ao Brasil, Medina também foi recebido com festa no aeroporto em uma demonstração de que suas conquistas estão o levando ao patamar de ídolo nacional, mas ele prefere afastar as comparações com Guga e Ayrton Senna, que foram tricampeões no tênis e na Fórmula 1, respectivamente.

Leia também: Surfista portuguesa sofre tentativa de estupro e é esfaqueada após reagir

"É uma honra ser comparado ao Guga e Ayrton, são caras que admiro muito, fizeram muito pelo país e servem de exemplos. Se hoje me dedico muito a representar meu país foi porque vi esses caras. Apesar da minha idade, assisti filmes, já li livros e não tem nem como me comparar com eles, não me vejo nesse patamar. Tenho muito orgulho de ser brasileiro", afirmou  Gabriel Medina .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!