Em quatro participações em Olimpíadas, Michael Phelps conquistou 28 medalhas, das quais 23 são de ouro
Reprodução
Em quatro participações em Olimpíadas, Michael Phelps conquistou 28 medalhas, das quais 23 são de ouro

Dono do maior número de medalhas em Jogos Olímpicos, Michael Phelps foi desafiado a nadar contra um dos mais rápidos predadores dos oceanos. Na série Shark Week promovida pelo "Discovery Channel", o detentor de 39 recordes mundiais nadou 100 metros contra um tubarão branco.

LEIA TAMBÉM: Kelly Slater polemiza ao pedir morte de tubarões; veja o porquê

Para enfrentar a fera nas águas frias da África do Sul, Phelps fez um curso intensivo e também utilizou roupas de mergulho e pés de pato. O nadador cumpriu a prova em 38,1 segundos, mas, ainda assim, o tubarão fez o mesmo trajeto em 36,1 segundos.

Assista a disputa:




LEIA TAMBÉM: Jogadora sobre ataque de tubarão: "Estou feliz por ter acontecido comigo"

"Revanche? Da próxima vez... água mais quente", escreveu no Twitter o dono de 28 medalhas olímpicas, conquistadas em quatro eventos. A declaração do nadador ainda alega seu principal obstáculo para a prova, a baixa temperatura do mar.

Para a decepção de muitos telespectadores, o desafio não passou de uma montagem. Na verdade, por questões de segurança, Michael Phelps não nadou ao lado do animal. Ambos fizeram o percurso dos 100m livre, no entanto, uma computação da prova foi feita através de simulação.

LEIA TAMBÉM: Surfista é atacado na Flórida enquanto usava pulseira 'repelente' de tubarão

Ataque na África do Sul

Vale lembrar que em 2015, durante a etapa do mundial de surfe em Jeffreys Bay, na África do Sul , o australiano Mick Fanning foi vítima de um ataque com tubarão . Na ocasião, o tricampeão chegou a ser derrubado da prancha, mas conseguiu escapar sem ferimentos. Era a final da etapa, que foi cancelada e a pontuação dividida entre Fanning e seu compatriota Julian Wilson. Fica aí um bom motivo para Phelps não competir diretamente contra o animal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!