Dono do maior número de medalhas em Jogos Olímpicos, Michael Phelps foi desafiado a nadar contra um dos mais rápidos predadores dos oceanos. Na série Shark Week promovida pelo "Discovery Channel", o detentor de 39 recordes mundiais nadou 100 metros contra um tubarão branco.
LEIA TAMBÉM: Kelly Slater polemiza ao pedir morte de tubarões; veja o porquê
Para enfrentar a fera nas águas frias da África do Sul, Phelps fez um curso intensivo e também utilizou roupas de mergulho e pés de pato. O nadador cumpriu a prova em 38,1 segundos, mas, ainda assim, o tubarão fez o mesmo trajeto em 36,1 segundos.
Assista a disputa:
LEIA TAMBÉM: Jogadora sobre ataque de tubarão: "Estou feliz por ter acontecido comigo"
"Revanche? Da próxima vez... água mais quente", escreveu no Twitter o dono de 28 medalhas olímpicas, conquistadas em quatro eventos. A declaração do nadador ainda alega seu principal obstáculo para a prova, a baixa temperatura do mar.
Para a decepção de muitos telespectadores, o desafio não passou de uma montagem. Na verdade, por questões de segurança, Michael Phelps não nadou ao lado do animal. Ambos fizeram o percurso dos 100m livre, no entanto, uma computação da prova foi feita através de simulação.
LEIA TAMBÉM: Surfista é atacado na Flórida enquanto usava pulseira 'repelente' de tubarão
Ataque na África do Sul
Vale lembrar que em 2015, durante a etapa do mundial de surfe em Jeffreys Bay, na África do Sul , o australiano Mick Fanning foi vítima de um ataque com tubarão . Na ocasião, o tricampeão chegou a ser derrubado da prancha, mas conseguiu escapar sem ferimentos. Era a final da etapa, que foi cancelada e a pontuação dividida entre Fanning e seu compatriota Julian Wilson. Fica aí um bom motivo para Phelps não competir diretamente contra o animal.