Tamanho do texto

Brandon Browner foi campeão por Seattle Seahawks e New England Patriots. O ex-jogador está preso desde julho, quando agrediu a garota

Brandon Browner foi campeão da NFL em 2014 e 2015
Reprodução / Getty Images
Brandon Browner foi campeão da NFL em 2014 e 2015

O ex-jogador da NFL Brandon Browner foi condenado a oito anos de prisão por tentativa de homicído ocorrida no dia 08 julho deste ano contra sua ex-namorada, na casa dela, localizada no sul da Califórnia.

Leia também: Jogadores da NFL fantasiados de traficante de drogas e usuário causam polêmica

O bicampeão da NFL com o  Seattle Seahawks em 2014 e com o New England Patriots em 2015 está preso há cinco meses após ter agredido a garota na presença de crianças, que seriam filhas do ex-atleta.

Visualizar esta foto no Instagram.

Took my boys to watch @obj work.. #workethic work hard to play hard .

Uma publicação compartilhada por Brandon Browner (@bbrowner39) em

Leia também: Ex-jogador da NFL deixa a prisão após 18 anos e quer perdão do filho. Entenda

Além da agressão contra sua ex-namorada, Brandon Browner é acusado de ter invadido a casa dela, ameaçado matá-la e ter roubado um relógio da marca Rolex, avaliado em US$ 20 mil (R$ 77,37 mil). O ex-jogador fugiu do local, mas foi localizado e detido a cerca de 50 km da residência.

A prisão não foi a primeira na vida do ex-cornerback, que já teve que responder por violência doméstica e tinha uma prdem de restrição que o proibia de se aproximar da ex-namorada.

Leia também: Ex-jogador da NFL é preso por ter relações sexuais com garota de apenas 12 anos

Em 2014, Browner foi campeão com o Seattle Seahawks, fazendo parte da grande defesa que ficou conhecida como "Legion of Boom". No ano seguinte, defendeu os Patriots e conquistou o título contra sua antiga equipe. O último contrato do cornerback na NFL co justamente com o Seahawks, após breve passagem pelo New Orleans Saints.