Tamanho do texto

Jamie Hill já trabalhou no San Francisco 49ers e na liga universitária dos EUA. Técnico ajudará clube a construir projeto para a temporada de 2019

São Paulo Storm contratou técnico americano, Jamie Hill, para a temporada de 2019 do futebol americano no Brasil
Reprodução
São Paulo Storm contratou técnico americano, Jamie Hill, para a temporada de 2019 do futebol americano no Brasil

O futebol americano tem crescido no Brasil, tanto na paixão dos torcedores quanto nos times que se formaram e disputam as ligas estaduais e nacional. Uma das equipes mais tradicionais do esporte em território nacional anunciou uma novidade: o São Paulo Storm contratou técnico americano para a categoria tackle masculino.

Leia também:  Rihanna se recusa a participar do Super Bowl em apoio a Kaepernick

Nesta quarta-feira (24), o Tempestade (como é conhecido o time) anunciou o Head Coach Jaime Hill. O São Paulo Storm contratou técnico que inicia imediatamente e cuidará do planejamento da temporada de 2019.

Jaime Hill tem mais de 30 anos de experiência com o futebol americano e trabalhou como técnico de Defensive Backs no San Francisco 49ers, da NFL, e como coordenador de defesa no BYU Cougars, da primeira divisão da liga universitária nos EUA. Hill também atuou por 15 anos como técnico na CFL – Canadian Football League, no Canadá.

Leia também:  Astro da NBA, LeBron assumirá direção do reboot de 'Sexta-Feira 13', diz site

“Estamos muito empolgados com essa contratação. Acreditamos muito na qualidade e experiência do Coach Hill para comandar nossa equipe”, comentou o presidente do São Paulo Storm, Helton Generoso. “Temos certeza que ele é a pessoa certa para construir um programa esportivo sólido”, completou.

Recém-contratado, Hill já deu seu posicionamento sobre o novo trabalho. “Escolhi o São Paulo Storm por ser um time que me apresenta novos desafios na carreira de Coach, onde poderei construir um programa de futebol americano desde o início. Minha experiência é de que nossa equipe será competitiva no mais alto nível, incluindo comissão técnica, administração e, principalmente, dentro de campo. Teremos alto desempenho”.

Leia também:  Ex-jogador da NFL sai da prisão após 18 anos e quer perdão do filho. Entenda

O São Paulo Storm contratou técnico para continuar com sua hegemonia no Estado. O clube tem mais de 11 anos de existência e foi um dos pioneiros na prática do futebol americano equipado no Brasil. Pentacampeão paulista, o clube soma 150 associados em diversas categorias: tackle masculino, flag 5x5 feminino, flag 8x8 masculino e categorias de desenvolvimento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.