Tamanho do texto

O jogador de futebol americano está sem clube desde que fez protestos por questões raciais durante o hino nacional, tocado antes das partidas da liga

Em apoio a Kaepernick, Rihanna recusou convite para cantar no Super Bowl
Patrick Kovarik/AFP
Em apoio a Kaepernick, Rihanna recusou convite para cantar no Super Bowl

A cantora Rihanna recusou o convite de se apresentar no intervalo do Super Bowl, que acontece em fevereiro do ano que vem.

Leia também: Donald Trump critica campanha publicitária com Colin Kaepernick

De acordo com a revista "US Weekly", o ato de recusar o Super Bowl foi em solidariedade ao jogador Colin Kaepernick , que está sem time desde que protestou por questões raciais em 2016.

O quarterback, que defendia o San Francisco 49rs, se ajoelhou durante a execução do hino nacional dos EUA contra a brutalidade policial direcionada à população negra. Desde então, ele não jogou mais e até apresentou queixa contra a liga de futebol acusando-os de conspirar para mantê-lo fora de campo.

Colin Kaepernick, ex-camisa 7 do 49ers, se ajoelha durante o hino nacional
NFL/DIVULGAÇÃO
Colin Kaepernick, ex-camisa 7 do 49ers, se ajoelha durante o hino nacional

Leia também: Reciclagem e educação: Philadelphia Eagles fecha parceria com empresa brasileira

Em apoio a Kaepernick, muitos atletas da NFL passaram a repetir o gesto antes das partidas. A atitude irritou o presidente Donald Trump, que se manifestou nas redes sociais.

“Os jogadores da NFL estão se ajoelhando de novo, quando deveriam estar de pé com orgulho do hino nacional”, disse Trump.

Para o presidente, um jogo de futebol não é lugar para protestos.

“Seja feliz, seja legal! Um jogo de futebol, que os fãs estão pagando tanto dinheiro para assistir e desfrutar, não é lugar para protestar.

Leia também: Ex-jogador da NFL é preso por ter relações sexuais com garota de apenas 12 anos

O Super Bowl é o grande jogo do campeonato da principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, a NFL. Um dos destaques da partida que encerra a temporada costuma ser um grande show de intervalo. Após a recusa de Rihanna, a NFL convidou a banda Maroon 5 para se apresentar na final.

    Leia tudo sobre: Rihanna
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.