Tamanho do texto

Philadelphia Eagles é reconhecido por participar de ações voltadas ao meio ambiente. Projeto com Braskem visa reciclagem e educação para crianças.

Nick Foles e Torrey Smith comemoram o título do Eagles no Super Bowl, e consequentemente da NFL
Steve Sanders/NFL
Nick Foles e Torrey Smith comemoram o título do Eagles no Super Bowl, e consequentemente da NFL

Atual campeão da NFL , o Philadelphia Eagles se tornou parceiro da empresa brasileira Braskem em uma iniciativa de sustentabilidade e reciclagem. A parceria, assinada por um período de nove anos, tem compromisso com programas de desenvolvimento ambiental e na comunidade.

Leia também: Jogador do Dallas Cowboys descobre doença rara e está afastado da NFL

A ideia é que o programa de coleta e reciclagem seja voltado para as tampas de garrafas e outros produtos plásticos utilizados no estádio Lincoln Financial Field, casa dos Eagles , e no centro de treinamento do time. Além de uma plataforma de educação online para 30 escolas públicas da região da Filadélfia.

O objetivo da plataforma de educação é ensinar os alunos sobre oportunidades de carreira nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. "A Braskem é líder mundial em sustentabilidade e valoriza muito soluções renováveis, desenvolvimento comunitário e educação", conta Don Smolenski, presidente do Philadelphia Eagles.

"Estamos empolgados por utilizar a expertise da Braskem para aprimorar o nosso programa Go Green. Além disso, estamos ansiosos para apoiar o compromisso da companhia com a educação na área de ciências e exatas que servirá para inspirar e motivar estudantes em toda a região da Grande Filadélfia" finalizou o CEO.

Leia também: Jogadores voltam a protestar durante hino em pré-temporada da NFL

O processo de coleta e reciclagem ficará destacado em uma zona interativa para os fãs, localizada no HeadHouse Plaza, do Lincoln Financial Field, um espaço de convivência que comporta em média seis mil pessoas. O portão nordeste do Lincoln Financial Field também será rebatizado para Portão Braskem.

O Eagles e a empresa brasileira vão desenvolver juntos conteúdos para conscientização sobre reciclagem para serem divulgados nos canais digitais e sociais do time.

O clube mais sustentável da NFL

O estádio Lincoln Financial Field, do Philadelphia Eagles, tem auto-geração de energia
Reprodução
O estádio Lincoln Financial Field, do Philadelphia Eagles, tem auto-geração de energia

O Philadelphia Eagles entra nesse projeto como um dos poucos times pelo mundo que participa de ações voltadas ao meio ambiente. Uma prova de seu reconhecimento sustentável pelo mundo é que, desde 2011 o Lincoln Financial Field tem auto-geração de energia renovável. O clube de futebol americano firmou uma parceria com a empresa SolarBlue que investiu US$ 30 milhões na instalação.

Em 2009 o estádio chegou a reciclar 365 toneladas de resíduos. Na mesma época, um programa de compostagem coletou mais de 25 toneladas de resíduos orgânicos. Além disso, quase todos os produtos e tecidos da organização são feitos de fibra 100% reciclada.

L eia também: Premiação de eSports é 43% maior do que da Libertadores 2017

A última conquista do Philadelphia Eagles foi se tornar a primeira equipe esportiva profissional a receber a certificação ISSO 20121, uma norma que tem por objetivo apoiar as organizações a integrar a sustentabilidade em suas atividades.