Tamanho do texto

Dispensado do New York Jets na pré-temporada, Cairo Santos vai retornar a disputar a NFL. Paulista é o único brasileiro na liga norte-americana

Cairo Santos está de volta à NFL pelo LA Rams. Brasileiro é o único na liga norte-americana
Divulgação
Cairo Santos está de volta à NFL pelo LA Rams. Brasileiro é o único na liga norte-americana

O brasileiro Cairo Santos está de volta à NFL, liga de futebol americano dos EUA. Segundo o jornalista Mike Garafolo, o time do Los Angeles Rams assinou com o atleta para substituir o kicker machucado Greg Zuerlein.

Leia também:  Jogador da NFL surpreende e anuncia aposentadoria no intervalo de jogo

Cairo está sem atuar na liga desde que foi dispensado pelo New York Jets, na pré-temporada. Há duas semanas, o kicker fez um teste no Cleveland Browns, mas não foi escolhido. As informações dão conta de que Cairo Santos está de volta à NFL apenas enquanto o titular da equipe do Rams se recupera.

Único brasileiro na liga mais rentável dos Estados Unidos, Cairo saiu do Brasil com 16 anos e foi estudar na Flórida. Foi no ambiente do ensino médio que o garoto natural de Limeira, em São Paulo, se interessou pelo esporte. Em sua carreira universitária, ganhou uma bolsa e defendeu a Universidade de Tulane, em Nova Orleans.

Leia também:  Festival ecológico de surfe em Santa Catarina terá 'banheiro de bolso'

Atuando pela equipe em 2012, estabeleceu um recorde na universidade: o field goal mais longo do time, de 57 jardas. Além disso, foi escolhido o melhor kicker da temporada no mesmo ano, sendo o primeiro brasileiro a vencer o prêmio Lou Groza Award, entregue para a categoria.

Dois anos depois, formado, Cairo assinou com o Kansas City Chiefs e, em agosto de 2014, se tornou titular da equipe. Ele foi o líder da temporada em pontos do time (113). Na temporada seguinte, o kicker igualou alguns recordes da franquia, foi o líder em pontos pelo segundo ano e o sexto de toda a NFL.

Na temporada de 2017, Cairo começou a ter problemas físicos. Levou uma pancada na semana 3 agravou uma lesão na virilha que já havia incomodado durante a pré-temporada. Não atuou no restante na temporada e o Chiefs decidiu dispensá-lo. Recuperado, foi contratado no mesmo ano pelo Chicago Bears, mas se lesionou novamente e atuou em apenas dois jogos.

Leia também:  Campeão do Super Bowl fecha parceria de reciclagem com empresa brasileira

Comentaristas da NFL dizem que Cairo Santos está de volta à NFL por pouco tempo, mas que será uma grande oportunidade para voltar a mostrar seu potencial e se livrar do departamento médico.