Tamanho do texto

Além das estatísticas dentro de campo, o maior evento dos esportes americanos teve dados que impressionaram também fora dele

O Super Bowl LII foi emocionante do começo ao fim, e entrou na história por ter quebrado diversos recordes. No entanto, além dos feitos inéditos, o que chama atenção são seus números grandiosos. Em campo, o Philadelphia Eagles , após dois vice-campeonatos (1981 e 2005), conquistou seu primeiro troféu Vince Lombardi, após vencer o New England Patriots por 41 a 33.

Leia também: Fly, Eagles, fly! Time da Filadélfia vence o Patriots conquista o Super Bowl LII

Nick Foles, quarterback reserva do Philadelphia Eagles, foi o principal jogador do Super Bowl LII e recebeu o prêmio de MVP
Reprodução/Twitter/Eagles
Nick Foles, quarterback reserva do Philadelphia Eagles, foi o principal jogador do Super Bowl LII e recebeu o prêmio de MVP

Para o feito inédito, o Eagles contou com um "herói inesperado". Com três touchdowns, apenas uma interceptação e completando 28 passes, quem comandou a vitória da equipe da Filadélfia foi o quarterback reserva, Nick Foles , de 29 anos. O atleta recebeu o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso, em português) do Super Bowl LII .

Foles também quebrou o recorde de play-action em 21 passes do tipo. Nunca um QB tinha recorrido tanto a esse tipo de jogada em um SB.

Já o número 40 não será esquecido tão cedo pelo astro do Patriots, Tom Brady . Aos 40 anos, e perdendo por 41 pontos, o marido da supermodelo Gisele Bündchen foi superado pelo inesperado Foles.

Leia também: Gisele Bundchen consola filhos após derrota do Patriots no Super Bowl

Brady ainda bateu o recorde de marcar 505 jardas em uma partida de Super Bowl - e o primeiro a perder com um número tão gigantesco. Além disso, Pats e Eagles somaram 42 primeiras descidas em jogadas de passe, mais do que qualquer outra disputa da taça Vince Lombardi. O time de New England também se tornou o primeiro a ter três jogadores com mais de 100 jardas recebidas no mesmo Super Bowl com Amendola, 152, Hogan, 128, e Gronkowski, 106.

Também o Patriots entrou para a história ao marcar 33 pontos e, ainda assim, perder o Super Bowl. Além disso, os dois times quebraram o recorde de todos os tempos de maior número de jardas combinadas em uma partida da NFL - foram 1051 até o fim da partida.

Fora de campo

Enquanto a partida acontecia no U.S. Bank Stadium, em Minnesota, no lado de fora da arena, os termômetros registravam 22 graus Celsius negativos. O clima frio só foi esquentar com a explosão das comemorações dos torcedores do Eagles.

Já quem não conseguiu comparecer em Minnesota, e precisou acompanhar o evento pela televisão, também bateu recorde: o jogo foi visto por mais de 100 milhões de pessoas.

Leia também: Jogador da NFL morre após ser atropelado por motorista bêbado

Com tantas pessoas assistindo a transmissão, quem aproveitou a oportunidade foram as empresas, que precisaram investir US$ 5 milhões para veicular uma propaganda por 30 segundos durante o intervalo do Super Bowl.

Para coroar o evento, o cantor Prince "reviveu", mesmo que apenas virtualmente, e fez um dueto com Justin Timberlake, fazendo seus fãs matarem as saudades. O norte-americano, que morreu em 2016, era natural de Minnesota e tocou no evento em 2007. Definitivamente, o Super Bowl LII entrou para a história.