Tamanho do texto

Após vencer o Minessota Vikings, Philadelphia Eagles está de volta ao maior evento do futebol norte-americano e vai enfrentar Tom Brady e companhia

Philadelphia Eagles vai decidir a 52ª edição do Super Bowl contra o New England Patriots
Reprodução
Philadelphia Eagles vai decidir a 52ª edição do Super Bowl contra o New England Patriots

Pela terceira vez em quatro anos, o New England Patriots vai disputar o Super Bowl . No dia 4 de fevereiro, a equipe de Tom Brady enfrentará o Philadelphia Eagles, que volta ao maior evento do futebol americano depois de 13 anos. Neste ano, a edição 52 do evento será disputada em Minessota, no U.S. Bank Stadium.

LEIA TAMBÉM: Ex-jogador da NFL vence sua primeira luta de MMA em 32 segundos; assista o vídeo

Neste último domingo (21), os Patriots tiveram uma virada espetacular contra Jacksonville Jaguars e venceram o jogo por 24 a 20, sendo assim, os campeões da Conferência Americana. Já o Eagles manteve a "maldição" de nenhum time na história disputar o Super Bowl em casa ao derrotar o Minessota Vikings por 38 a 7 e levar o título da Conferência Nacional.

LEIA TAMBÉM: De onde vem o nome "Super Bowl"? Veja curiosidades sobre a final da NFL

Agora, a disputa pelo título de melhor da temporada repetirá a final de 2005, quando os Patriots levaram a melhor sobre os Eagles . Para este ano, o favoritismo continua nas mãos do time do marido da top model Gisele Bundchen.

LEIA TAMBÉM: Stephen Curry confirma interesse na compra de franquia de futebol americano

Retrospectiva do Super Bowl 51

Na maior virada da história do Super Bowl, o New England Patriots cravou seu quinto título em cima do Atlanta Falcons. A vitória épica aconteceu na prorrogação por 34 a 28. Aos 39 anos, Brady quebrou o recorde de mais passes completos por um quarterback (43) e mais passes para jardas (466) em uma final da NFL . Em seu quinto título, ainda recebeu o prêmio de MVP (melhor jogador) em Super Bowl pela quarta vez.