Tamanho do texto

Armador do Golden State Warriors Stephen Curry declarou sua vontade em fazer parte da compra da franquia da NFL, Carolina Panthers

Curry cresceu no estado norte-americano da Carolina do Norte, enquanto seu pai jogava na NBA pelo Charlotte Hornets
Reprodução
Curry cresceu no estado norte-americano da Carolina do Norte, enquanto seu pai jogava na NBA pelo Charlotte Hornets

Filho de um ex-jogador da NBA , Stephen Curry nasceu em Ohio, quando seu pai Dell, defendia o Cleveland Cavaliers. No entanto, passou toda a sua infância e adolescência na Carolina do Norte, onde o patriarca da família vestiu a camisa do Charlotte Hornets durante uma década. Na faculdade, o armador do Warriors jogou basquete universitário em Davidson.

LEIA TAMBÉM: Stephen Curry: 7 coisas que você não sabia sobre o ídolo do Golden State Warriors

A ligação com o estado norte-americano da Carolina do Norte é grande e seu time da NFL, por consequência, é o Carolina Panthers. Franquia, que inclusive, foi colocada à venda recentemente. O rapper Diddy foi um dos que demonstraram interesse em se tornar o mais novo proprietário do time de futebol americano . No entanto, Stephen Curry afirmou também estar disposto em fazer parte do negócio.

"Estou falando sério. Estou realmente falando sério sobre isso", disse Curry à ESPN norte-americana. "Eu acho que é uma oportunidade tão única para impactar minha cidade natal. Apenas uma situação única e sem precedentes, e sabendo o que são as histórias em torno da NFL agora, talvez tenha uma mão nisso. Então, vamos ver como isso se desenrola", completou o jogador do Golden State Warriors .

LEIA TAMBÉM: Partida da NFL é atingida por tempestade de neve em Nova York; confira as fotos

Anúncio de interesse

Em sua conta do Twitter, Diddy deixou explícito que quer ser o novo dono da franquia. "Eu gostaria de comprar o Panthers. Espalhem a palavra! Retweet", escreveu o cantor. "Eu quero entrar!", disse o astro do Warriors, em resposta à publicação do rapper.

LEIA TAMBÉM: Imagens fortes! Jogador da NFL fratura joelho em touchdown; confira

O Carolina Panthers foi avaliada em setembro de 2017 pela revista Forbes em 2,3 bilhões de dólares. Para possuírem a franquia, Diddy e Curry vão precisar desembolsa um valor equivalente a cerca de R$ 7,6 bilhões. Quando o atual proprietário Jerry Richardson comprou o time em 1993, ele pagou 206 milhões de dólares (R$ 686 milhões).

    Leia tudo sobre: NBA