Tamanho do texto

Victor Campenaerts tem 27 anos e quebrou o 'recorde da hora' de 2015

ciclista competindo
Reprodução
Depois de percorrer 55 km em uma hora, Campenaerts é o novo recordista da hora no ciclismo masculino

Uma marca expressiva foi estabelecida nesta terça-feira (16) no ciclismo masculino. O belga Victor Campenaerts percorreu 55,089 quilômetros no Velódromo Centenário, no México, e é o novo ‘recordista da hora’.

Leia também:  Empresa de material esportivo lança uniformes inspirados em Game of Thrones

No ciclismo , o recorde da hora é a maior distância percorrida dentro de uma hora. Antes de Campenaerts, quem detinha o número maior era Bradley Wiggins que registrou em 2015, no circuito londrino de Valley VeloPark, a marca de 54.526 quilômetros percorridos.

De acordo com a União Ciclista Internacional (UCI), Campenaerts é o primeiro a ultrapassar os 55 km. É a terceira vez desde 1893 que o belga coloca seu nome do ranking do recorde. O último foi Eddy Merckx, em 1972, com 49.431 km.

Victor Campenaerts tem 27 anos de idade e começou sua carreira no ciclismo em 2013. Desde então já venceu algumas etapas de Campeonatos Europeus e desde 2016 participa dos três Grand Tour: Giro d’Italia, Tour de France e Vuelta a España.

Leia também:  Atletas trocam socos em partida os playoffs do hóquei no gelo nos EUA; veja

Campenaerts publicou um vídeo em suas redes sociais em comemoração ao recorde .

Visualizar esta foto no Instagram.

Full Gazz ! . . Full video: link in bio

Uma publicação compartilhada por Victor Campenaerts (@campenaertsvictor) em

Leia também: Clubes e atletas lamentam incêndio que atingiu Catedral de Notre-Dame

Entre as mulheres, o recorde da hora no ciclismo pertence a Evelyn Stevens que percorreu em 2016 47.980 quilômetros na cidade de Colorado, nos Estados Unidos. Desde então ninguém bateu seu número.