Medalhista olímpico em Londres 2012, pugilista de 32 anos publicou o print da conversa que teve com um homem que depois desativou sua conta
O boxeador capixaba de 28 anos, Esquiva Falcão, foi alvo de comentários racistas em uma rede social. Nesta quinta-feira, o medalhista olímpico publicou em seu Twitter um print de uma conversa onde uma pessoa o ofende e também as suas respostas.
Leia também: "Foi um mal-entendido", diz Esquiva Falcão sobre assalto em sua casa
"Apareceu um racista no meu Instagram. Me chamou de macaco, preto até mandou eu voltar para escravidão. Minha resposta foi: Deus te abençoe", escreveu Esquiva Falcão no tweet.
Leia também: Atleta negra vítima de racismo chega à final de campeonato na Alemanha
O usuário "robertwlay", que não está mais ativo no Instagram, mandou uma mensagem ao atleta e escreveu: "Macaco de merda, lixo, negro fud***!!". Esquiva respondeu com um emoji de coração e questionou "Por que?"
O homem voltou a atacá-lo na sequência: "Seu merda!". E então o capixaba finalizou a conversa de forma inusitada: "Obrigado. Deus abençoe" e com outro emoji de coração.
Leia também: Volante da Chapecoense pega dois anos de suspensão por doping
Carreira de Esquiva Falcão
Peso médio do boxe, Esquiva Falcão vive a expectativa de disputar o título mundial, o que deve acontecer em 2019. Ele soma 21 vitórias como profissional. Uma de suas principais conquistas é a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Atualmente, ocupa a oitava colocação no ranking da Associação Mundial de Boxe (WBA, na sigla em inglês).