Tamanho do texto

Medalhista olímpico em Londres 2012, pugilista de 32 anos publicou o print da conversa que teve com um homem que depois desativou sua conta

O boxeador capixaba de 28 anos, Esquiva Falcão, foi alvo de comentários racistas em uma rede social. Nesta quinta-feira, o medalhista olímpico publicou em seu Twitter um print de uma conversa onde uma pessoa o ofende e também as suas respostas.

Leia também: "Foi um mal-entendido", diz Esquiva Falcão sobre assalto em sua casa

Boxeador Esquiva Falcão, medalha de prata nas Olimpíadas de Londres 2012
Reprodução/Twitter
Boxeador Esquiva Falcão, medalha de prata nas Olimpíadas de Londres 2012

"Apareceu um racista no meu Instagram. Me chamou de macaco, preto até mandou eu voltar para escravidão. Minha resposta foi: Deus te abençoe", escreveu Esquiva Falcão no tweet.

Leia também: Atleta negra vítima de racismo chega à final de campeonato na Alemanha

O usuário "robertwlay", que não está mais ativo no Instagram, mandou uma mensagem ao atleta e escreveu: "Macaco de merda, lixo, negro fud***!!". Esquiva respondeu com um emoji de coração e questionou "Por que?"

O homem voltou a atacá-lo na sequência: "Seu merda!". E então o capixaba finalizou a conversa de forma inusitada: "Obrigado. Deus abençoe" e com outro emoji de coração.

The Champion👑 . . . @everlast @netshoes @trboxing @onboardsports

Uma publicação compartilhada por Esquiva Falcao (@esquivafalcao) em

Leia também: Volante da Chapecoense pega dois anos de suspensão por doping

Carreira de Esquiva Falcão

Esquiva Falcão deve lutar pelo título mundial em breve
Reprodução/ Facebook Esquiva Falcão
Esquiva Falcão deve lutar pelo título mundial em breve

Peso médio do boxe, Esquiva Falcão vive a expectativa de disputar o título mundial, o que deve acontecer em 2019. Ele soma 21 vitórias como profissional. Uma de suas principais conquistas é a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Atualmente, ocupa a oitava colocação no ranking da Associação Mundial de Boxe (WBA, na sigla em inglês).