Tamanho do texto

Zion Williamson, cotado para ser primeira escolha no draft de 2020, pode ser convocado no lugar de LeBron, que estará gravando Space Jam 2

undefined
Reuters
LeBron não deve disputar Mundial de basquete na China e pode ser substituído por Zion, do basquete universitário

A seleção americana de basquete terá um desfalque importante no Mundial da China, que acontece entre agosto e setembro deste ano.

Leia também:  Pivô da NBA é acusado de estupro e agressão por vizinha em Nova Iorque

O ala-pivô do Los Angeles Lakers, LeBron James, não se juntará ao time comandado por Greg Popovich no Mundial porque irá gravar Space Jam 2, sequência do longa de 1996 que remonta uma partida de basquete com astros da NBA e personagens do desenho Looney Toons.

De acordo com o site Infobae , a seleção já tem um substituto para King James. Cotado para ser a primeira escolha do draft da NBA de 2020, Zion Williamson , jogador da Duke University, pode ser convocado para o Mundial.

Zion atua como pivô, tem apenas 18 anos e 2.01 metros de altura. Na atual temporada universitária ele mantém média de 22 pontos, oito rebotes e duas assistências por partida, um aproveitamento de 68%.

Dentro da lista de 35 nomes iniciais do basquete dos EUA para o próximo draft, é esperado que Zion seja convidado para participar de uma pré-seleção que começa no dia 05 de agosto, em Las Vegas.

LeBron fora do Mundial, mas e as Olimpíadas?

undefined
AFP
LeBron James ganhou folga do Lakers e não atua mais nessa temporada

Em entrevista ao site The Athletic , LeBron James  disse que as gravações do filme durante o verão atrapalham seu desenvolvimento como jogador e adiantou sobre sua presença nos Jogos Olímpicos de Verão, em Tóquio 2020.

“Me encanta tudo que envolve o pop, mas não é um bom verão para mim. [Sobre os Jogos Olímpicos] Depende de como eu estarei. Eu amo os Jogos Olímpicos”, disse.

Na semana passada o Los Angeles Lakers anunciou que LeBron não atuaria mais na temporada . Faltando apenas seis partidas para a temporada regular terminar, o time de LA não se classificou para os playoffs e deu uma folga maior para a estrela.

Durante os próximos meses LeBron dividirá seu tempo entre treinos e gravações do filme. A data prevista para o lançamento de Jam Space 2 é 21 de julho de 2021.

Leia também:  Filho de Schumacher faz 2º melhor tempo em dia de testes da F1 no Bahrein

Veja abaixo todos os grupos para a primeira fase do Mundial de Basquete 2019:

Grupo A – China, Venezuela, Polônia e Costa do Marfim;

Grupo B – Rússia, Argentina, Coreia do Sul e Nigéria;

Grupo C – Espanha, Porto Rico, Irã e Tunísia;

Grupo D – Itália, Sérvia, Filipinas e Angola;

Grupo E – Estados Unidos, Turquia, República Tcheca e Japão;

Grupo F – Brasil, Grécia, Montenegro e Nova Zelândia;

Grupo G – França, Alemanha, República Dominicana e Jordânia;

Grupo H – Austrália, Lituânia, Canadá e Senegal.

    Leia tudo sobre: NBA