Mick Schumacher usando as cores da Ferrari
Reprodução / Fórmula 1
Mick Schumacher usando as cores da Ferrari

Apesar da forte chuva que caiu nesta terça-feira (2) no autódromo de Sakhir, o filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, Mick, dirigiu o SF90 da Ferrari e fez o segundo melhor tempo nos treinos privados no Grande Prêmio do Bahrein.

Sob os olhares atentos de sua mãe, Corinna, Mick Schumacher realizou 56 voltas no circuito e marcou um tempo de 1m29s976 com sua Ferrari , que foi superado apenas pelo holandês Max Verstappen (1m29s379), da Red Bull Racing. O britânico Lando Norris (1m300s800), da McLaren, realizou a terceira melhor marca.

Leia também: Cinco anos após acidente, o que se sabe sobre o estado de saúde de Schumacher?

O atual campeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, também foi para a pista e ficou em sexto. Com 77 voltas realizadas, o britânico foi o piloto que mais rodou em Sakhir.

O brasileiro Pietro Fittipaldi, da Haas, iria para a pista somente na quarta-feira (3), mas foi surpreendido e assumiu o cockpit de Romain Grosjean. O jovem piloto terminou o dia com o 12º melhor tempo.

Se Schumacher fez sua estreia em um carro de Fórmula 1 , outro que também "estreou" em 2019 na principal categoria do automobilismo foi Fernando Alonso, pela McLaren. O espanhol, que está ajudando no desenvolvimento do monoposto da equipe britânica, fez o 11º primeiro melhor tempo, com 1m32s207.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!