A camisa mudaria de número e nome sozinha caso um jogador troque de franquia; a apresentação foi apenas um protótipo bom humorado da liga
Neste fim de semana acontecerá o All-Star Game da NBA 2019, um evento com os melhores jogadores do basquete americano. Durante dois dias os atletas mostram suas habilidades e dão um show ao público.
Leia também: Evento inédito e luxuoso promete dar novo rumo ao boxe no Brasil; leia mais
E antes do All-Star Game começar, a liga norte-americana de basquete fez um evento para demonstrar um protótipo para os próximos anos: a camisa que ‘troca’ de nome e número de jogadores automaticamente.
A ideia foi apresentada pelo comissário da NBA, Adam Silver, e é apenas uma demonstração bem humorada da liga. Não é certo que a tecnologia seja realmente implantada nas camisas das equipes, mas foi bem recebido no evento.
O conceito veio após considerar as diversas trocas de jogadores entre equipes e uma maneira dos torcedores não ficarem com ‘camisas velhas’. Na demonstração, a camisa número 30 de Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, se transforma rapidamente na camisa 23 de Michael Jordan.
Leia também: Com vermelho fosco, Ferrari anuncia carro para a temporad 2019 da F1
Assista abaixo:
O que você acha da ideia da ‘camisa do futuro’ na NBA ?
Programação do All-Star Game da NBA 2019
A edição de 2019 do All-Star Game oficialmente começa nesta sexta-feira (15), com o jogo das estrelas e o jogo entre calouros. No sábado será a vez do Torneio de Habilidades com chutes de três pontos e disputa de enterradas.
O jogo principal do evento, quando os melhores jogadores da NBA se enfrentam, acontecerá no domingo, as 22h00 (horário de Brasília). O time comandado por Giannis enfrenta o Time de Lebron James.
Leia também: Cuca fala sobre carinho pelo São Paulo e admite: "Queria me apresentar agora"
Neste ano o estádio Charlotte Hornets, o Spectrum Center, no estado da Carolina do Norte, será o palco para todo All-Star Game 2019. No Brasil a transmissão do evento será feita pela ESPN.