Tamanho do texto

Boxing For You terá Esquiva Falcão e Robson Conceição lutando pela primeira vez no Brasil como profissionais

Sergio Batarelli e Esquiva Falcão durante luta de boxe
Arquivo pessoal
Sergio Batarelli e Esquiva Falcão durante luta de boxe

O Brasil vai receber uma competição inédita no próximo dia 31 de março, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O resort Porto Bello será palco do Boxing For You, evento de boxe que terá as presenças dos medalhistas olímpicos Adriana Araújo (bronze em Londres 2012), Esquiva Falcão (prata em Londres 2012) e Robson Conceição (ouro no Rio 2016).

Leia também: 31 de março de 2019, o renascimento do boxe no Brasil com Boxing For You

Será a primeira vez que Esquiva Falcão e Robson Conceição lutam em território brasileiro como atletas profissionais do boxe .

Em conversa exclusiva com o iG Esporte, o empresário Sergio Batarelli, campeão mundial de kickboxing americano e organizador do Boxing For You , explicou como será a 5ª edição do evento.

"A expectativa é das melhores. Pela primeira vez vamos ter três medalhistas olímpicos lutando como profissionais no Brasil. A ideia do evento é de relançamento do Boxing for You no Brasil, por isso escolhemos Mangaratiba. É um evento boutique, só para hóspedes do hotel, patrocinadores e convidados. E na próxima edição no mês de maio vamos escolher um lugar aberto ao público, com ingressos", disse Batarelli.

O ex-atleta exaltou as presenças dos dois profissionais do pugilismo, que já brilham nos ringues dos Estados Unidos. "O Esquiva Falcão é o que está mais perto do título mundial, com 22 lutas e 22 vitórias. Ele deve fazer essa luta agora e depois na próxima já pelo título mundial", comentou.

"O Robson vai para 12ª luta, são 11 lutas invicto até agora, também caminhando a passos largos ara disputar o título do mundo", continuou.

Confira o vídeo do evento de boxe no RJ:

Para Sergio Batarelli, o boxe nacional tem muito a ganhar com a presença dos dois por aqui. "Esquiva e Robson já são ídolos fora do Brasil, são muito conhecidos nos EUA, as lutas passam na TV. Mas ninguém ainda viu eles lutarem em solo brasileiro como profissionais. Quem estiver no evento vai poder ver de perto e o público poderá acompanhar pela TV também, lutando com a torcida brasileia do lado. Lá fora às vezes é com torcida contra", disse.

Lembrando que as lutas serão transmitidas pelo Sportv 2 e BandSports para o Brasil, e pela ESPN + para os EUA. "Será um evento com todos os cuidados, produção igual à produção norte-americana, como se fosse num cassino pequeno de Las Vegas", comentou.

Para alavancar o boxe brasileiro

Sergio Batarelli quer alavancar o boxe brasileiro
Arquivo pessoal
Sergio Batarelli quer alavancar o boxe brasileiro

O Boxing For You surgiu em 2017, criado pelo próprio Sergio Batarelli, que trouxe o UFC para o Brasil. "Resolvi que eu tinha um novo desafio, que era reconstruir o boxe brasileiro. Para isso fui para Las Vegas, passei uma temporada lá, morei lá e me associei com a Top Rank, maior empresa de boxe do mundo", disse o empresário.

Top Rank é a mesma agência que fez a carreia desde o zero de Oscar de la Hoya, Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, por exemplo, também desenvolvendo as carreiras de Muhammad Ali e Mike Tyson.

"Passei esse tempo aprendendo como é o business na modalidade e percebi que era muito diferente do que se fazia no Brasil, a mentalidade. Passei o Esquiva ao profissional e assinamos um contrato de promoção com a Top Rank. Ele ficou em Vegas e eu desenvolvi esse projeto", contou.

Leia também: Evento de boxe no Rio de Janeiro reunirá três medalhistas olímpicos do Brasil

O Boxing For You já teve quatro edições realizadas. Com a saída do primeiro sócio, Batarelli se aliou a Sandi Adamiu, seu novo sócio, e ambos resolveram relançar a competição.

"Esse evento veio para ficar. O planejamento é de seis eventos para 2019, desenvolver uma empresa para ir atrás dos talentos e, depois, levar esses lutadores ao título mundial. É um projeto ambicioso e longo, coisa para 10 anos. Em quatro ou cinco anos ter um lutador que nasceu aqui como profissional chegar disputando um título no mundo", destacou.

O acerto com os astros do boxe

Robson Conceição exibe inédita medalha de ouro para o boxe brasileiro
Reprodução/Twitter
Robson Conceição exibe inédita medalha de ouro para o boxe brasileiro

As presenças de Esquiva Falcão e Robson Conceição no Boxing For You certamente deixa o evento muito mais importante. As lutas até poderiam ter sido marcadas para um local maior, mas Sergio Batarelli explicou que não houve tempo hábil.

"Nós já estávamos organizando o evento e programando tudo antes de se ter os dois no programa. Não tem nem dois meses. E aí conversando com a Top Rank, eles pediram para colocar eles para lutarem no Brasil, ver como reage o público e abrir o mercado brasileiro. Por isso que será em um lugar pequeno, já estava fechado o local", disse o organizador.

"Se eu soubesse com antecedência que teria Esquiva e Robson, eu teria reprogramado para outro lugar, uma arena grande", comentou.

Para assistir às lutas no resort Porto Bello a pessoa interessada precisa fechar um pacote de final de semana no local. Além disso, patrocinadores e convidados também farão parte dos torcedores presentes.

Ajuda providencial da Top Rank no boxe nacional

Sergio Batarelli com Esquiva Falcão e Bob Arum, fundador e CEO da Top Rank de boxe em Las Vegas
Arquivo pessoal
Sergio Batarelli com Esquiva Falcão e Bob Arum, fundador e CEO da Top Rank de boxe em Las Vegas

Sergio Batarelli disse ainda que não foi tão complicado trazer esses grandes nomes para o Boxing For You de Mangaratiba porque a Top Rank foi quem sugeriu a presença dos dois na competição. 

Leia também: Campeã mundial de boxe, brasileira Rose Volante lutará por três cinturões

"Eu tenho essa parceria com eles, senão seria quase impossível. Porque é caro, os dois lutadores são caros, as lutas deles são caras. Para se ter ideia, eles têm direito a cinco passagens aéreas cada um, sendo que três na business class. Esquiva não mora no Brasil, mora em Los Angeles, então a logística seria muito cara. Sem essa parceria seria impossível", disse.

"Mas por eu ser manager dos dois e ser promotor do Boxing For You, a Top Rank teve interesse. Eles estão pagando os custos das lutas dos dois, pagando tudo mesmo, e eu pagando o restante do evento de boxe . Ainda vai ter a Adriana Araújo e outros lutadores que estão estreando", finalizou.