Tamanho do texto

Primeira brasileira campeã mundial de boxe espera apoio para enfrentar a irlandesa Katie Taylor: "210 milhões brasileiros torcendo por mim"

Rose Volante, primeira brasileira campeã mundial de boxe, disputará no dia 15 de março a luta mais importante de sua carreira. Em jogo contra a irlandesa campeã olímpica, Katie Taylor, estarão três cinturões, incluindo a defesa do título da WBO.

Leia também: Com estreia de Creed II, relembre outras vezes que o boxe foi destaque no cinema

Boxeadora brasileira Rose Volante é campeã peso-leve e dona do cinturão da WBO
Divulgação
Boxeadora brasileira Rose Volante é campeã peso-leve e dona do cinturão da WBO

A brasileira de 36 anos já fez duas defesas de cinturão e no dia 15 de março vai defender seu título mundial no Liacouras Center, na Filadélfia, Estados Unidos, durante as festividades do Saint Patrick Days.

"A Taylor é uma grande boxeadora, é uma luta entre duas campeãs do mundo, e no dia 15 de março os 3 cinturões vão ficar na mesa sem dono e a vencedora vai ser decidida em cima do ringue. E eu vou pra essa luta com uma nação de 210 milhões de brasileiros torcendo por mim", comentou a pugilista Rose Volante .

Leia também: Evento de boxe no Rio de Janeiro reunirá três medalhistas olímpicos do Brasil

Taylor, de 32 anos, acumula 12 vitórias (cinco nocautes) e detém os cinturões da WBA e IBF. boxeadora que representa o Brasil mede 1,66 metro, um centímetro a mais que a irlandesa e no seu cartel profissional tem 14 vitórias em 14 lutas, sendo oito delas por nocaute.

"Todo lutador sonha em ser o melhor do mundo e lutar com os melhores. Será um grande combate, e eu estou disposta a voltar com os cinturões pra casa.", completou The Queen, como é conhecida.

Leia também: Ronda Rousey sobre boatos de gravidez: "Deixem meus órgãos reprodutivos em paz"

A brasileira conquistou o cinturão do peso-leve (até 61kg) em dezembro de 2017, contra a argentina Brenda Carvajal, em Jujuy. Em 2018, ela terminou no topo dos rankings da WBC e WBO.