Renan Dal Zotto pode ter alta no fim de semana após um mês internado por infecção por coronavírus
Divulgação
Renan Dal Zotto pode ter alta no fim de semana após um mês internado por infecção por coronavírus

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, teve uma  melhora significativa em seu quadro de Covid-19 e saiu do CTI (Centro de Terapia Intensiva), nesta quarta-feira (19), para uma unidade semi-intensiva. Em nota, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) afirma que há a expectativa de que Renan receba alta neste fim de semana.

- O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, apresenta ótimos resultados nesta que já é sua reta final de recuperação da internação hospitalar devido à COVID-19. Nesta quarta-feira (19.05), o treinador saiu do CTI e já está em uma unidade semi-intensiva. Renan está seguindo tudo que foi determinado nas partes de fisioterapia respiratória e motora e está apresentando excelente resposta ao tratamento. Há uma expectativa de que Renan tenha alta no próximo fim de semana - diz a nota.


O treinador foi internado no dia 16 de abril no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.  Em 19 de abril, por causa do baixo nível de saturação do oxigênio, precisou ser intubado. Em 24 de abril, Renan foi extubado pela primeira vez, entretanto, necessitou ser intubado novamente no dia seguinte após uma piora no quadro respiratório. 

Há duas semanas, o técnico de 60 anos foi extubado pela segunda vez após uma melhora em sua internação. Renan Dal Zotto está lúcido e interagindo com médicos e familiares. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários