Shawn Bradley
NBA/ DIVULGAÇÃO
Shawn Bradley

Ex-pivô do Dallas Mavericks , da NBA , Shawn Bradley divulgou comunicado nesta quarta-feira dando mais detalhes sobre um acidente de trânsito que sofreu no dia 20 de janeiro. O ex-jogador de 48 anos sofreu uma lesão na medula espinhal que o deixou paralisado.

O ex-atleta foi atropelado a poucos metros de quase, quando andava de bicicleta em St. George , Utah. Segundo o comunicado, Bradley passou por cirurgia por conta do trauma, porém acabou perdendo movimentos. Internado, ele vem se recuperando ao longo das últimas oito semanas.

"Ele vem tendo seu senso de fé testado enquanto participa de sessões de fisioterapia e aprende como lidar com os desafios da paralisia. Os médicos o avisaram de quem seu caminho para a recuperação será longo e árduo, um desafio físico provavelmente mais difícil do que jogar basquete profissionalmente", diz um trecho do comunicado.

Pivô de 2,29 m, Shawn nasceu em Landstuhl na antiga Alemanha Ocidental. Segunda escolha do “draft” de 1993, pelo Philadelphia 76ers, passou pelo New Jersey Nets e encerrou a carreira nos Mavs, time pelo qual passou o maior tempo de sua carreira, em 2005.

Você viu?

Bradley foi um dos jogadores da NBA que participaram do filme "Space Jam", em 1996, junto a Larry Johnson, Charles Barkley, Muggsy Bogues e Patrick Ewing. Ele atuava pela seleção alemã de basquete, ao lado de outra lenda dos Mavs, Dirk Nowitzki.

"Com sua esposa Carrie ao seu lado e apoiado por um time incrível de especialistas em reabilitação e pela família, Bradley está para cima. Ele planeja usar seu acidente como uma plataforma para conscientizar o público sobre a segurança no ciclismo", informa a equipe de Bradley.

Proprietário dos Mavericks, Mark Cuban lamentou o acidente e desejou boa recuperação:

—Shawn sempre foi incrivelmente determinado e mostrou espírito de luta. Desejamos sempre o melhor em sua recuperação. Ele sempre fará parte da familia Mavs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!