Michael Schumacher
O Dia
Michael Schumacher

A real situação de Michael Schumacher segue cercada de dúvidas , sete anos desde o acidente em Meribel, nos Alpes Franceses, que tirou o piloto da vida pública e o obrigou a lutar diariamente pela vida.

Durante todos esses anos, são poucas as vezes que alguém próximo a família fala sobre o seu estado de saúde. Um dos que mais aborda o tema é o atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e grande amigo do alemão,  Jean Todt, que já declarou que  passa o tempo que é possível com o piloto e também vê televisão com Schumacher

Elisabetta Gregoraci, ex-esposa de Flávio Briatore, ex-chefe do piloto na Fórmula 1,  visitou o piloto no ano passado e comentou que Schumacher não falará mais.

Agora, porém, foi a vez de outra pessoa dar um pouco mais de detalhes sobre o piloto e sua família: Sabine Kehm, assessora do alemão, que falou recentemente ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

“Raramente vi uma família tão unida. A família sempre esteve com ele (Schumacher), embora os jornalistas não pudessem vê-la. Ele sentiu a necessidade de tê-la por perto, especialmente (a esposa) Corinna nos finais de semana que pareciam complicados”, conta.

Ela aproveitou para falar sobre as comparações entre Michael e o seu filho Mick, que segue os passos do pai e estreia este ano na Fórmula 1 pela Haas . Porém. “Discordo totalmente quando dizem que Mick e Michael são idênticos. O sorriso de Mick é o de Corinna e ela está muito envolvida em todas as decisões que afetam seu filho”, comenta.

Em tratamento constante, a casa atual da família possui uma ala hospitalar e os gastos com o piloto são de cerca de 140 mil euros (cerca de R$ 549 mil) por semana, diante de toda a estrutura médica necessária.

Se as notícias já são raras, com a pandemia do novo coronavírus ficaram ainda mais limitadas, já que as visitas ao piloto alemão ficaram ainda mais restritas. A Covid-19, aliás, também atrapalhou o tratamento do piloto. Em 2020, estava prevista uma transfusão de células-tronco cardíacas para regeneração do sistema imunológico, porém, devido ao coronavírus, o procedimento foi adiado e ainda não ocorreu .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!