Tamanho do texto

Um levantamento do Twitter aponta os três como os mais citados quando o assunto é o melhor de todos os tempos; Ronaldinho também é lembrado

Kobe, Messi e Tom Brady são os mais votados como 'o melhor esportista de todos os tempos'
Reprodução
Kobe, Messi e Tom Brady são os mais votados como 'o melhor esportista de todos os tempos'

Quem é o melhor esportista de todos os tempos? Não existe apenas uma resposta para essa pergunta. Qual seria o critério para escolher quem foi o melhor da história? Levando em conta o esporte disputado e a quantidade de ‘torcedores’ essa é uma discussão que nunca tem fim.

Leia também: Jogo da Série B italiana é suspenso após jogador cair desacordado no gramado

Porém, na rede social Twitter foi possível chegar a um consenso. A empresa realizou um levantamento dos últimos dois anos com os fãs de esporte pelo mundo. Filtrando pelos tweets com o termo GOAT, abreviação para ‘O Melhor de Todos os Tempos’, foi possível descobrir quem (ou quais) é o maior esportista da história para os usuários.

Foram publicados quase 30 milhões de Tweets com o termo e emoji do bode, utilizado nessas circunstâncias. No futebol, o argentino Lionel Messi foi o nome mais mencionado, superando o português Cristiano Ronaldo. Entre os atletas brasileiros, Ronaldinho Gaúcho, ex-camisa 10 da seleção brasileira, foi o mais lembrado, à frente de Neymar.

Tom Brady, quarterback do New England Patriots, e que disputará no Super Bowl 53 (decisão do Campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano) neste domingo (03), é o mais mencionado entre os jogadores de futebol americano e responsável pelo recorde de Tweets com o emoji do bode em um único dia: mais de 330 mil.

Leia também:  Benzema supera mexicano e é o 6º maior goleador da história do Real Madrid

A marca, registrada em 06 de fevereiro de 2017, foi motivada pela vitória dos Patriots sobre o Atlanta Falcon na final da 51ª edição do Super Bowl. Na ocasião, Tom Brady comandou uma virada histórica após o adversário abrir 25 pontos de vantagem, bateu o recorde de jardas lançadas em uma decisão, se igualou a Charles Haley como o maior vencedor do evento, com cinco títulos, e foi eleito o melhor jogador da final.

Em relação ao basquete, o principal nome vinculado ao emoji do Greatest of All Time é o do americano Kobe Bryant, ex-ala armador do Los Angeles Lakers. Michael Phelps lidera entre os nadadores, Roger Federer é o maior destaque do mundo do tênis e Usain Bolt é o mais citado no atletismo.

Entre as mulheres consideradas maiores de todos os tempos, a tenista americana Serena Williams foi a mais mencionada em Tweets com o emoji.

Leia também:  CBF anuncia mudanças nos calendários das categorias de base e feminino

Para você, quem é o melhor esportista de todos os tempos?

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas