Karim Benzema é agora o sétimo maior goleador da história do Real Madrid
Reprodução
Karim Benzema é agora o sétimo maior goleador da história do Real Madrid

Nesta quinta-feira o Real Madrid enfrentou o Girona pelas quartas de final da Copa do Rei e venceu por 3 a 1 (agregado 7 a 3). Além da classificação para as semifinais do torneio, a partida marcou um recorde importante para o francês Karim Benzema.

Leia também:  O patrocínio de sites de apostas deve crescer no futebol brasileiro em 2019

Com o doblete anotado no jogo, Karim Benzema chegou aos 209 gols com a camisa do Real Madrid e ultrapassou o mexicano Hugo Sánchez, que atuou na equipe entre os anos de 1984 e 1992 e detinha a marca de 208 tentos no clube merengue.

A marca histórica coloca Benzema como o sexto maior goleador da equipe atrás de Cristiano Ronaldo (450), Raúl (323), Alfredo di Stéfano (308), Carlos Santillana (290) e Ferenc Puskas (241).

Os companheiros do atacante comemoraram o feito após a partida. “Não é que temos sido surpreendidos. Nós vemos os treinamentos e não acho que há outro atacante como Karim, fez dois gols como estes e o que mais se pode pedir?”, disse Marcos Llorente.

Assista abaixo os gols da partida:

Pelo Twitter, Alvaro Arbeloa também deixou sua homenagem. “Benzema é um dos melhores jogadores do mundo e não é muito difícil de ver. Pellegrini, Mourinho, Ancelotti, Benitez, Zidane, Lopetegui e agora Solari viram isso. Um atrás do outro e, claro, todos nós que jogamos ao lado dele”, finalizou o atleta.

Leia também:  Torcida do Nantes faz homenagens a Emiliano Sala e emociona técnico. Assista

Karim Benzema tem 31 anos de idade e chegou ao Real Madrid em 2009 após ser revelado ao mundo do futebol pelo Lyon. Desde então ele contabiliza 446 partidas com a camisa da equipe espanhola – 297 na La Liga, 46 na Copa do Rei e 103 em competições internacionais, incluindo Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.

Apenas nessa temporada, Benzema anotou 17 gols em 34 partidas, além de dar seis assistências.

Superando os problemas extracampo que o francês teve nos últimos anos, Benzema voltou a ser importante para o Real Madrid e a apresentar um bom futebol que já o consagrou com dez prêmios individuais na carreira.

Leia também: "Vou começar a dizer as coisas que sei sobre a nova Fifa", ameaça Maradona

Pensando em títulos conquistados em grupo, Karim Benzema soma 17 pela equipe espanhola, entre eles quatro Liga dos Campeões, quatro Mundiais de Clube, dois Campeonato Espanhol e três Supercopa da Europa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!