Torcida do Nantes fez belas homenagens a Emiliano Sala no jogo da equipe nesta quarta-feira (30)
Reprodução
Torcida do Nantes fez belas homenagens a Emiliano Sala no jogo da equipe nesta quarta-feira (30)

Depois das  homenagens prestadas pelo Cardiff City, nesta quarta-feira (30) foi a vez do Nantes lembrar de Emiliano Sala e fazer uma grandiosa e emocionante exibição. O argentino era o camisa 09 da equipe e estava em grande fase no Campeonato Francês.

Diante do Saint-Étienne, o juíz paralisou a partida aos nove minutos e várias bandeiras foram levantadas na torcida, além de um minuto de palmas e cânticos com o nome do jogador. O sistema de câmeras do estádio flagrou o treinador do Nantes, Valid Halihodzic extremamente emocionado ao final das homenagens .

Assista abaixo o momento da homenagem.

“Os torcedores foram fantásticos, magníficos”, disse o médico da equipe, Valentin Rongier. “Eles fizeram Emiliano orgulhoso. Eles nunca pararam, do começo ao fim, assim como ele nunca parou em todos os jogos. Agradecemos a eles. Tentamos retribuí-los em campo, mesmo que tudo não fosse perfeito. De qualquer forma, foi um maravilhoso momento compartilhado”, desabafou. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Emiliano chegou ao clube francês para a temporada 2015/16. Desde então ele disputou 133 jogos e marcou 48 gols. Na atual temporada, o argentino era um dos goleadores do campeonato com 12 gols.

Leia também:  Conheça Emiliano Sala, o jogador argentino que estava em avião desaparecido

Em entrevista ao site oficial da Fifa, um dos torcedores do Nantes chamado Leo David comentou que Emiliano costumava ir até as arquibancadas no final de todos os jogos e que eles sentiam que havia um ‘vínculo real’ entre o atleta e os fãs da equipe.

“Ele era alguém humilde que nunca fez barulho. Eu não esperava ver tantas pessoas, mas isso não me surpreendeu. Isso só mostra o quanto ele era amado pelos torcedores”, disse outro fã do Nantes identificado como Ludovic Bon.

Relembre o caso – Emiliano Sala desapareceu após o avião em que ele estava desapareceu no Canal da Mancha, em 21 de janeiro. Um dia antes, o atleta tinha assinado como novo reforço do Cardiff City e estava indo para o País de Gales ser apresentado para a torcida.

Na manhã desta quarta-feira, a  polícia britânica encontrou algumas poltronas de avião em uma praia na costa de Surtainville, no lado francês do Canal da Mancha. Apesar das buscas oficiais terem sido suspensas em 24 de janeiro, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB), do Reino Unido, segue em busca dos destroços da aeronave.

As homenagens devem seguir no Stade de la Beaujoire. O próximo jogo da equipe será no sábado (02) contra o L’Entente Sannois Saint-Gratien pela segunda rodada da Copa da França

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!