Tamanho do texto

O argentino Emiliano Sala tinha assinado com o Cardiff um dia antes de avião desaparecer. Torcida, jogadores e comissão técnica fizeram homenagens

O Cardiff City fez homenagem ao argentino Emiliano Sala, desaparecido desde a semana passado quando seu avião sumiu
Reprodução
O Cardiff City fez homenagem ao argentino Emiliano Sala, desaparecido desde a semana passado quando seu avião sumiu

No primeiro jogo do Cardiff City após o acidente do jogador Emiliano Sala , reforço da equipe que estava em avião que desapareceu na segunda-feira passada, torcedores e jogadores fizeram homenagens ao argentino.

Pela 24ª rodada da Premier League, em partida contra o Arsenal no Emirates Stadium, a comissão técnica do Cardiff City entrou em campo com flores amarelas nos casacos para representar o atleta desaparecido.

Na torcida, papéis amarelos foram levantados juntamente com várias faixas em que diziam “uma vez bluebird (apelido dos torcedores do Cardiff), sempre bluebird” e “ Emiliano Sala , nós sempre vamos nos lembrar de você”.

Leia também:  Higuaín rebate primeiro-ministro da Itália que o chamou de 'mercenário'

Ao entrarem em campo, os capitães das duas equipes levaram buquês de flores amarelas para o meio do gramado. Um minuto de silêncio foi feito em meio a palmas e comoção.

Com a bola rolando, o respeito ficou de lado e o jogo foi bem equilibrado. O Arsenal teve maior posse de bola, mas foi o Cardiff City que teve as chances reais de gol no primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o duelo continuou equilibrado e num lance de pênalti cometido pelo zagueiro Manga, Pierre-Aubameyang converteu e abriu o placar para os donos da casa. Aos 37 minutos, Lacazzete chutou cruzado e ampliou o placar para o Arsenal. Nos acréscimos, Mendez-Laing chutou de fora da área e diminuiu o placar para o Cardiff.

O resultado da partida mantém o Arsenal na 5ª posição do campeonato e o time de Gales na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Veja abaixo todos os resultados da 24ª rodada da Premier League nesta terça-feira.

Fulham 4 x 2 Brighton

Wolverhampton 3 x 0 West Ham

Huddersfield Town 0 x 1 Everton

Newcastle 2 x 1 Manchester City

Manchester United 2 x 2 Burnley

Leia também: Roma instala telões de LED em aeroporto para contagem regressiva da Euro

O próximo jogo do Cardiff City será contra o Bournemouth no sábado (02) às 15h30. Já o Arsenal enfrenta o Manchester City no domingo (03), às 14h30.

    Leia tudo sobre: Futebol