Apesar das buscas pelo avião onde estava o jogador argentino Emiliano Sala terem sido encerradas no dia 24 de janeiro , a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) do Reino Unido encontrou nesta quarta-feira destroços que devem ser da aeronave. que desapareceu no dia 21 de janeiro.

Avião onde estava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu no dia 22 de janeiro
Divulgação
Avião onde estava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu no dia 22 de janeiro

Foram encontradas pelas autoridades duas almofadas de poltronas na costa de Surtainville, no lado francês do Canal da Mancha. A Agência confirmou que o primeiro objeto foi encontrado na praia, ainda na segunda-feira, e, logo, depois, na mesma área, o segundo foi localizado. Tudo indica que os destroços sejam do avião onde estava Emiliano Sala .

"Em uma avaliação preliminar, concluímos que é provável que as almofadas sejam da aeronave desaparecida", disse a AAIBA em nota oficial. A Agência informou também que sabe que uma busca privada tem sido feita na região e que espera que uma aproximação das partes aumente as chances de localizar a aeronave ou alguma pista.

Nas redes sociais, o líder das buscas privadas e porta-voz da família do jogador, David Mearns, contou um pouco sobre o trabalho que tem sido feito. "A busca privada pelo avião que levava Emiliano será conduzida, em nome da família Sala, em estreita coordenação com o esforço da AAIB. Os dois navios trabalharão juntos para pesquisar a área designada da maneira mais segura, completa e eficiente possível".

Leia também: Campanha do Chelsea contra antissemitismo é indicada a prêmio na Inglaterra

Uma busca subaquática, que deve durar três dias, deve começar já neste fim de semana e, se alguma coisa for encontrada, um veículo será conduzido para examinar os destroços. As condições climáticas da região do Canal da Mancha impedem que a operação seja realizada antes. O avião levava o jogador de Nantes , na França, para Cardiff , na Inglaterra.

Homenagens a Emiliano Sala

O Cardiff City fez homenagem ao argentino Emiliano Sala, desaparecido desde a semana passado quando seu avião sumiu
Reprodução
O Cardiff City fez homenagem ao argentino Emiliano Sala, desaparecido desde a semana passado quando seu avião sumiu

No primeiro jogo do Cardiff City após o acidente do jogador Emiliano Sala , reforço da equipe que estava em avião que desapareceu na segunda-feira passada,  torcedores e jogadores fizeram homenagens ao argentino. Pela 24ª rodada da Premier League, em partida contra o Arsenal no Emirates Stadium, a comissão técnica do Cardiff City entrou em campo com flores amarelas nos casacos para representar o atleta desaparecido.

Na torcida, papéis amarelos foram levantados juntamente com várias faixas em que diziam “uma vez bluebird (apelido dos torcedores do Cardiff), sempre bluebird” e “ Emiliano Sala , nós sempre vamos nos lembrar de você”. Ao entrarem em campo, os capitães das duas equipes levaram buquês de flores amarelas para o meio do gramado. Um minuto de silêncio foi feito em meio a palmas e comoção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!