undefined
Reprodução
Lindsey Vonn fez história no esqui mundial

Uma das maiores atletas de esqui mundial anunciou sua aposentadoria nesta sexta-feira (01). A norte-americana Lindsey Vonn é tetracampeã da Copa do Mundo de esqui alpino e foi pioneira no esporte entre as mulheres.

Leia também:  Kobe, Messi ou Brady? Quem é o maior esportista de todos os tempos?

Em texto emotivo publicado em sua página oficial do Facebook, Lindsey disse que a decisão de se aposentar do esqui demorou duas semanas para ser tomada.

“As últimas duas semanas foram alguns dos dias mais desafiadores da minha vida. Estou a lutar com a realidade do que o meu corpo está a dizer-me contra o que a minha mente e o coração acreditam que sou capaz”, diz a mensagem.

A esquiadora admitiu que depois de diversas lesões e cirurgias, o corpo não responde mais as competições e ela precisa se afastar. A despedida oficial da neve acontecerá na próxima semana no Campeonato Mundial de Dowhill e Super-G, disputado em Are, na Suécia.

Leia abaixo a despedida de Lindsey Vonn do esporte.

Nascida em 18 de outubro de 1984 em Minnesota, Lindsey teve o primeiro contato com o esqui aos dois anos de idade. Com 15 anos ela se profissionalizou e venceu sua primeira medalha na modalidade slalom no Trofeo Topolino, na Itália.

Leia também:  GP do México deve deixar o calendário da Fórmula 1 a partir de 2020; entenda

Desde então não parou mais de acumular medalhas. De 2008 a 2016, Lindsey esteve 137 vezes no pódio da Copa do Mundo sendo um total de 82 vitórias, recorde na categoria. Ela foi campeã em diversas modalidades: geral, dowhill, super-g, slalom gigante e combinado. Apenas seis mulheres tiveram êxito em todas as provas.

Com quatro medalhas no esqui alpino, a norte-americana se tornou a segunda competidora do sexo feminino a conseguir tal feito, atrás apenas de Annemarie Moser-Proll.

Nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010, outro recorde para a carreira de esquiadora profissional.  Ela conquistou a medalha de ouro no dowhill e se tornou a primeira mulher americana a realizar esse feito na modalidade. Por esse motivo, é considerada até hoje a esquiadora dos EUA mais bem sucedida da história.

Lindsey Vonn foi homenageada no mesmo ano com o Laureus World Sports Awards, uma premiação equiparada ao ‘Oscar’ para os atletas. No mesmo ano ela também ganhou honrarias da Associated Press, agência de notícias.

Leia também:  'Boxing For You', o evento que marcará o renascimento do boxe no Brasil

“Obrigado pelos anos incríveis, por me apoiar através de grosso e fino, e por fazer o meu trabalho tão divertido. Não vejo a hora de ver alguns de vocês no encerramento onde eu vou dar tudo de mim pela última vez”, escreveu a lenda do esqui americana.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários