Famosa por escalar montanhas de biquíni, a taiuanesa Gigi Wu faleceu nesta semana de hipotermia após cair em um barranco enquanto fazia uma expedição no Parque Nacional Yushan, em Taiwan.
Leia também: Atacante argentino está em avião que desapareceu no Canal da Mancha
De acordo o portal Taiwan News , a mulher de 36 anos estava sozinha e conseguiu contatar o serviço de emergência do local, mas as más condições climáticas atrasaram o resgate por três vezes e ela acabou falecendo por hipotermia .
Com 103 mil hectares, o Parque Nacional Yushan tem picos que chegam até 04 mil metros de altura e é um dos nove parques nacionais de Taiwan. Gigi estava na subida da Montanha Jade, uma das mais altas do parque.
De acordo com o jornal Liberty Times, Gigi Wu sofreu o acidente no último sábado (19) possivelmente enquanto tentava tirar uma selfie. As medições da noite de domingo mostram que as temperaturas atingiram o ponto de congelamento.
O corpo da alpinista foi encontrado somente nesta segunda-feira (21) e, segundo os socorristas, o equipamento dela não era adequado. Gigi era considerada uma alpinista experiente, nos últimos quatro anos ela escalou 100 montanhas.
Leia também: Cristiano Ronaldo admite fraude e faz acordo milionário com Justiça espanhola
O chefe do 3º esquadrão do Corpo de Bombeiros do Condado de Nantou, Lin Cheng-I, foi o responsável pela operação e falou ao Liberty Times. “Todos tentaram o seu melhor, e eles estão arrependidos por não terem conseguido resgatar a Sra. Wu com sucesso”.
A taiuanesa era muito conhecida nas redes sociais por postar fotos de biquíni nos picos mais altos que escalava. Em entrevista ao portal Focus Taiwan , em 2018, ela disse que a ideia surgiu após perder uma aposta com um amigo. No Facebook, a última postagem de Gigi rendeu mais de 1 mil comentários.
Leia também: Novo reforço do Barcelona, Boateng provoca Real Madrid em entrevista
Após a notícia da hipotermia viralizar nas redes sociais, fãs deixaram suas mensagem de condolências à alpinista. “Você é o anjo mais lindo nas montanhas” e “Seu trabalho sempre permanecerá em nossos corações” foram alguns dos comentários deixados na página de Gigi no Facebook.