Gigi Wu, alpinista taiuanesa, morreu de hipotermia após cair de um barranco no Parque Nacional Yushan
Reprodução
Gigi Wu, alpinista taiuanesa, morreu de hipotermia após cair de um barranco no Parque Nacional Yushan

Famosa por escalar montanhas de biquíni, a taiuanesa Gigi Wu faleceu nesta semana de hipotermia após cair em um barranco enquanto fazia uma expedição no Parque Nacional Yushan, em Taiwan.

Leia também:  Atacante argentino está em avião que desapareceu no Canal da Mancha

De acordo o portal Taiwan News , a mulher de 36 anos estava sozinha e conseguiu contatar o serviço de emergência do local, mas as más condições climáticas atrasaram o resgate por três vezes e ela acabou falecendo por hipotermia .

Com 103 mil hectares, o Parque Nacional Yushan tem picos que chegam até 04 mil metros de altura e é um dos nove parques nacionais de Taiwan. Gigi estava na subida da Montanha Jade, uma das mais altas do parque.

De acordo com o jornal Liberty Times, Gigi Wu sofreu o acidente no último sábado (19) possivelmente enquanto tentava tirar uma selfie. As medições da noite de domingo mostram que as temperaturas atingiram o ponto de congelamento.

O corpo da alpinista foi encontrado somente nesta segunda-feira (21) e, segundo os socorristas, o equipamento dela não era adequado. Gigi era considerada uma alpinista experiente, nos últimos quatro anos ela escalou 100 montanhas.

Leia também:  Cristiano Ronaldo admite fraude e faz acordo milionário com Justiça espanhola

O chefe do 3º esquadrão do Corpo de Bombeiros do Condado de Nantou, Lin Cheng-I, foi o responsável pela operação e falou ao Liberty Times. “Todos tentaram o seu melhor, e eles estão arrependidos por não terem conseguido resgatar a Sra. Wu com sucesso”.

A taiuanesa era muito conhecida nas redes sociais por postar fotos de biquíni nos picos mais altos que escalava. Em entrevista ao portal Focus Taiwan , em 2018, ela disse que a ideia surgiu após perder uma aposta com um amigo. No Facebook, a última postagem de Gigi rendeu mais de 1 mil comentários.

Leia também:  Novo reforço do Barcelona, Boateng provoca Real Madrid em entrevista

Após a notícia da hipotermia viralizar nas redes sociais, fãs deixaram suas mensagem de condolências à alpinista. “Você é o anjo mais lindo nas montanhas” e “Seu trabalho sempre permanecerá em nossos corações” foram alguns dos comentários deixados na página de Gigi no Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!