O meio-campista Kevin-Prince Boateng foi confirmado nesta segunda-feira (21), como novo reforço do Barcelona, em uma negociação que surpreendeu os fãs de futebol, já que o jogador não vive o melhor momento de sua carreira e atuava pelo modesto Sassuolo, da Itália.
Leia também: Neymar ligou cinco vezes ao Barcelona pedindo para voltar ao clube, diz jornal
Boateng , que é alemão naturalizado ganês, assinou um contrato de empréstimo com o clube catalão, válido até o fim da atual temporada. O Barcelona desembolsará 2 milhões de euros, com opção de compra no final do vínculo por mais 8 milhões.
"Barça, estou chegando! Estou triste por deixar o Sassuolo, mas é uma grande chance", disse o jogador de 31 anos ao canal 'Sky Sports'.
Leia também: Barcelona ofereceu Malcom e R$ 237 milhões por Willian, mas Chelsea recusou
Além disso, o atleta aproveitou a oportunidade para cutucar o Real Madrid , maior rival do seu novo clube, e que ele já declarou, anos atrás, que gostaria de vestir a camisa.
"Não me pergunte sobre o Real Madrid, é só passado. Eu só quero focar no Barcelona e marcar no Bernabéu no próximo clássico", provocou Boateng, que ainda não tem data para estrear pelo clube.
Revelado pelo Hertha Berlim, o novo reforço do Barça tem passagens por Tottenham, Borussia Dortmund, Milan, Schalke 04, Las Palmas, Eintracht Frankfurt e Portsmouth. Pelo Sassuolo, o meio-campista marcou cinco gols em 15 partidas disputadas.
Leia também: "Nunca vou esquecer meu primeiro gol, que teve passe do Ronaldinho", diz Messi
Além de Boateng , o Barcelona também está de olho em outro jogador do Sassuolo, o meio-campista Stefano Sensi, de 23 anos, conforme informou nesta segunda-feira a emissora italiana "Mediaset". Com contrato até junho de 2020 no time italiano, o Barça deverá tentar sua aquisição na próxima temporada. No entanto, o atleta também é desejado pelo Milan.