No último fim de semana,  Lionel Messi chegou ao gol de número 400 com a camisa do Barcelona no Campeonato Espanhol, ampliando seu recorde absoluto, mas em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal Mundo Deportivo, o camisa 10 fez questão de relembrar seu primeiro tento, que teve passe de Ronaldinho Gaúcho.

Messi comemora gol com Ronaldinho Gaúcho, em 2005
Divulgação
Messi comemora gol com Ronaldinho Gaúcho, em 2005

"O meu primeiro gol contra o Albacete (no dia 1º de maio de 2005), que teve o passe do 'Ronnie' (como Messi se refere a Ronaldinho Gaúcho), eu nunca vou esquecer", disse Messi , que ainda revelou quais são os gols mais especiais marcados no Campeonato Espanhol .

Leia também: Arthur revela sensação após elogio de Messi: "Como tomar um choque na tomada"

"Os gols em clássicos e contra adversários que brigam na parte de cima da tabela sempre são especiais, como Atlético de Madri, Valencia e Sevilla. Os gols mais importantes não são os mais espetaculares, mas sim os que servem para a equipe vencer um jogo", afirmou.

O craque argentino também fez questão de ressaltar que seus os seus companheiros de equipe ele não teria alcançado uma marca tão expressiva. "Está claro que sem a ajuda de todos os meus companheiros, os de agora e os que atuaram comigo há anos atrás, teria sido impossível marcar tantos gols", acrescentou.

Leia também: Messi é eleito melhor jogador do mundo por revista britânica; Modric é o 4°

A próxima partida do Espanhol em que Lionel Messi poderá ampliar sua marca será no próximo domingo (20), contra o Leganés, em casa. O Barcelona  lidera a competição com 43 pontos em 19 rodadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!