No último fim de semana,  Lionel Messi chegou ao gol de número 400 com a camisa do Barcelona no Campeonato Espanhol, ampliando seu recorde absoluto, mas em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal Mundo Deportivo, o camisa 10 fez questão de relembrar seu primeiro tento, que teve passe de Ronaldinho Gaúcho.

undefined
Divulgação
Messi comemora gol com Ronaldinho Gaúcho, em 2005

"O meu primeiro gol contra o Albacete (no dia 1º de maio de 2005), que teve o passe do 'Ronnie' (como Messi se refere a Ronaldinho Gaúcho), eu nunca vou esquecer", disse Messi , que ainda revelou quais são os gols mais especiais marcados no Campeonato Espanhol .

Leia também: Arthur revela sensação após elogio de Messi: "Como tomar um choque na tomada"

"Os gols em clássicos e contra adversários que brigam na parte de cima da tabela sempre são especiais, como Atlético de Madri, Valencia e Sevilla. Os gols mais importantes não são os mais espetaculares, mas sim os que servem para a equipe vencer um jogo", afirmou.

O craque argentino também fez questão de ressaltar que seus os seus companheiros de equipe ele não teria alcançado uma marca tão expressiva. "Está claro que sem a ajuda de todos os meus companheiros, os de agora e os que atuaram comigo há anos atrás, teria sido impossível marcar tantos gols", acrescentou.

Leia também: Messi é eleito melhor jogador do mundo por revista britânica; Modric é o 4°

A próxima partida do Espanhol em que Lionel Messi poderá ampliar sua marca será no próximo domingo (20), contra o Leganés, em casa. O Barcelona  lidera a competição com 43 pontos em 19 rodadas.

    Leia tudo sobre: futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários